segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pois é, a vida vai bem, obrigada! A dieta, nem tanto. Quinta-feira era pra eu ter ido na nutricionista. Mas eu sabia muito bem do meu estado e de como tinham sido os meus últimos dias. Então resolvi não ir e remarcar para dia 1º de dezembro. Se isso é certo ou errado, eu não sei. Não posso enganar a mim mesma. Fato! Inclusive, eu sei que engordei. Porque vi na balança, e porque uma calça, que eu já estava usando toda serelepe desde que comecei a perder peso na dieta, já voltou a incomodar.

Não fui porque não quis ir. Pra mim seria extremamente desanimador ver que engordei, e esse também seria o último fim de semana com minha mãe aqui em Brasília, com vários eventos importantes de amigos, e eu não estava a fim de ficar sofrendo esses dias. Passei adiante. Hoje já comecei com tudo diferente. Não coloquei nada de errado na boca, e pretendo ficar assim até o dia da próxima consulta. Eu sei que quando quero, eu faço.

Estou tranquila e em paz com minha consciência. Coloquei uma foto minha bem magrinha na porta da geladeira, e tenho olhado pra ela com bastante frequência. Me sinto capaz de estar linda no casamento, que está cada dia mais perto. Vou ficar bem chata sim, até chegar o grande dia. Mas não quis sofrer nesse fim de semana. Tomara que tenho funcionado.

Sei que esse papo de "amanhã eu começo a dieta" é bem complicado. Mas faz parte. Um dia vira verdade. Pra mim já tem sido. Hoje eu até fui no cinema, assistir Amanhecer parte I, que vale super à pena, e comi yogoberry com morango. Delícia que não me entupiu de calorias e gordura trans. E eu tô feliz. O que passou já era. O que importa é de agora em diante.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Insentivo a mais

Tá casa dia mais perto do casamento. Tanto que os eventos de chá disso e daquilo outro já estão começando. Passagens compradas, hotel reservado, só falta uma coisa... Meu vestido!!! Eu já me decidi que vou usar um vestido maravilhoso que eu tenho e só usei duas vezes em 2009, quando fui madrinha de uma amiga, e em outro casamento que não tinha ninguém conhecido.

Ele é lindo. Tem uma estampa linda. É da minha cor preferida. Então não tem erro. Apenas pelo fato de que eu ainda não estou pesando o que eu pesava na ëpoca em que usei o vestido. Nessa época nem tinha começado o curso de gastronomia, que foi o fim dos meus dias de magra. Hahahahahhaha... Mas eu tenho tudo pra chegar lá. Estou confiantw, mas bem preocupada e ansiosa. Não tem jeito, né?!

A Renatinha me mandou hoje a foto no dia do casamento em que eu estava com o vestido. Eu nem lembrava o quanto ele é lindo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Entrando nos eixos... De novo!

É, não é moleza não. Essa semana fui na nutricionista de novo, e fiquei no zero a zero. Não emagreci, mas também não engordei. Ainda bem! Estou em um ritmo tão doido de encomendas e festas, e encontros de amigos e tanta coisa que acontece no fim de ano, que eu bem que pulei fora da dieta quase que todos os dias na últiam quinzena.

Não pode, eu sei. Por isso, recomeço já! Está cada dia mais perto do casamento, e o meu prazo está chegando ao fim. Preciso perder 6kg até o fim do ano. Já está passando da hora. Tive uma boa conversa na hora da consulta. Estou tranquila e consiente. Mas preciso agir, né?! Nesse fim de semana já tomei as rédeas da situação e voltei a me controlar. Passei sem sobremesa esses dias. E mesmo na festa de 60 anos do meu paidrasto eu comi bem reguladamente.

Vamos ver na próxima 15 os resultados. Eles sempre vem quando a gente faz as coisas direito! Ainda bem!