quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fênix


Olha eu aqui depois de quase um mês de sumiço. Até eu cheguei a pensar que eu tinha abandonado o blog. Mas estou de volta, renascida das cinzas. É que tinha muita gordura me impedindo de respirar. Hahahahahahha... Sério. Esses dias que se passaram foram ótimos, mas eu engordei, pela primeira vez, desde setembro do ano passado. E isso me fez refletir bastante.

Primeiro que a páscoa acabou comigo. Tanto na parte do trabalho, porque graças a Deus esse ano eu consegui vender quase 150 ovos, e trabalhando sozinha, sem ajudante. E na parte da comida também, porque abusei do chocolate, e tive o prazer da companhia da minha mãe aqui em brasília no feriado. Então era festa todo dia. Fora que também teve meu aniversário nesse meio tempo, e eu acabei comendo muito mesmo.

Fora que eu não ia nas minhas consultas com a nutri desde fevereiro. Sempre por problemas de tempo mesmo. Aí, quando fui lá no dia 13 de abril, última sexta-feira, acabei pesando 70,7kg. E a tristeza de ter voltado a casa dos 70, da qual eu disse que nunca mais voltaria. Foi um baque pra mim. Mas serviu como uma boa acordada pra vida. Porque de que adianta tanto esforço, se eu for por tudo a perder em duas semanas?

Fora que o pior é pensar em todo o investimento dos últimos tempos. Academia, nutricionista, as compras de supermercado... Emagrecer não e nem fácil e nem barato, e se a gente não se agarra ao compromisso, perde tudo.

Então, desde sexta-feira que eu tenho sido uma nova pessoa. Fazendo tudo direitinho, e seguindo a dieta da melhor maneira possível. Não comi mais doces, e voltei a fazer uma lanche/jantar descente, sem morrer na padaria comendo um monte de pão francês. Voltei pra academia totalmente assídua, e até uma corridinha eu tenho arriscado esses dias. Cuidando, é claro, pra não acabar com o joelho doendo de novo.

E eu estou me sentindo tão melhor. Eu quero ver se no dia 27, quando for à minha próxima consulta eu não voltei pros eixos e recomeço minha jornada de emagrecimento do jeitinho que ela tem que ser.

Um comentário:

  1. Até que enfim, já estava cansada de entrar aqui e não ver nenhuma novidade!! Rsrs!
    Essa pós Páscoa tá com gostinho de ano novo, vamos ao recomeço! Bola pra frente que ainda tem muuuuito tempo pra bater metas nesse ano!

    ResponderExcluir