segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Receitinha delícia

Final de semana gostoso em casa. Mas confesso que em se tratando de dieta, meu ano de 2012 ainda não começou. É, eu sou muito cara de pau mesmo, mas ainda estou esperando voltar de viagem, porque ainda vou sair de férias com os filhotes, pra poder começar a dieta de verdade.

Mas pra não ficar tão feio, eu tenho tentado pelo menos comer as frutas do dia. Tenho conseguido comer 2 todo dia. A terceira ainda é um desafio. E zanzando pela internet descobro o blog de uma nutricionista que tem umas receitinhas super legais. Dentre elas, uma tal de sobremesa de banana na detox que me encantou de cara. Não gosto de banana, mas como ela é uma fruta prática e eu também sofro de cãimbras com frequência, decidi adotá-la como parte da alimentação há algum tempo. E essa sobremesa é muito gostosa mesmo. Aí vai...

Ingredientes:
1 banana prata cortada em fatias
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de chá de mel
1 colher de café de canela
4 amêndoas

Preparo:
Coloque a banana em uma forma antiaderente ou de vidro, regue com o óleo de coco, o mel e jogue a canela. Leve para assar no forno em temperatura baixa, por aproximadamente 20 minutos e sirva com amêndoas picadas.


Super fácil, brincadeira de criança, e uma delícia. Pra falar a verdade, eu fiz sem o óleo de coco, porque não tinha em casa. Ela ficou um pouco seca, mas ótima. Com o óleo deve ficar mais cremosinha. O melhor é que mata aquela vontade desesperada de comer doce. Pode apostar. Ah... E o site da nutricionista é http://www.falecomanutricionista.com.br/ . Vale super à pena dar uma olhadinha!

2 comentários: