terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dica: Linha EstarBem Wickbold


Ontem fui fazer compra de supermercado lá pra casa, e pela primeira vez vi essa linha EstarBem da Wickbold. Achei super legal! É a primeira linha de pães funcionais do mercado e a única a ter aprovação da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Para ser considerado funcional, o alimento precisa apresentar registro do Ministério da Saúde, concedido a partir da comprovação de que o ingrediente que utiliza possui realmente essa funcionalidade. Com a certificação da Agência, o produto pode exibir seus benefícios na embalagem. A linha EstarBem da Wickbold apresenta como ingrediente mais importante a inulina, denominada Maxifibra, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal. A inulina é uma fibra extraída da raiz da chicória, 100% natural e solúvel (invisível e que não altera o sabor) que auxilia de forma preventiva no bom funcionamento do intestino. É uma fibra prebiótica — fibra não absorvida pelo sistema digestivo - que multiplica as “boas bactérias” do organismo e melhora o trânsito intestinal, o que se reflete no humor, na pele e na auto-estima.

A linha tem dois tipos de pães: Pão de Forma clássico (branco), que oferece 15% das necessidades diárias de fibras em 50g (2,5 fatias), e Pão Aveia e Linhaça, integral, que contêm 28% das fibras necessárias por dia em 2 fatias e reúne os nutrientes da aveia - fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas e proteínas, auxiliares na absorção de nutrientes e na redução do colesterol e glicose — e da linhaça - sais minerais, proteínas, fibras e Ômega 3 e 6, que controla a pressão arterial, a osteoporose, e ajuda a diminuir os níveis de triglicérides no sangue, o mau colesterol.

O precinho é um pouco mais salgado que a linha normal da Wickbold. Mas acho que compensa. Eu que sempre compro o pão de linhaça integral da Wickbold, vi pela tabela nutricional que a porção de 2 fatias dele fornece 9% da quantidade diária de fibras. Esse de linhaça e aveia da linha EstarBem fornece 28%, três vezes mais. E a quantidade de calorias é praticamente a mesma. Fora que o de linhaça integral é meio duro, e o de linhaça com aveia é mais macio e tem um sabor mais suave. Eu aprovei e recomendo!

Um comentário:

  1. Amiga que lindo! Explicou tãããão direitinho! Sua amiga desnaturada não volta logo pro blog o jeito é você dar as dicas, rsrsrs! Adorei!!!

    ResponderExcluir