segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu aqui de novo

Depois de uma longa semana, com novidades maravilhosas pra minha família, encomenda de ovo de páscoa em pleno mês de agosto, todos os dias sem falta na academia, último capítulo da novela com amigos, festinha de criança com o filhote, degustação de cervejas em casa e um domingo bem agitado, aqui estou novamente.

Vou fazer um esforço maior, pra voltar a escrever todos os dias. Vou puxar a orelha da Renatinha, pra ela voltar a escrever as dicas de nutrição pro blog. E o mais importante, vou me diciplinar de novo. Nossa, a semana retrasada tinha sido tão boa. Aí no fim de semana eu dei uma saída da dieta, e a semana passada fui bem mais ou menos. Sabe, uma coisa é fato. Tem um ano que eu mantenho o mesmo peso. Um quilo a mais ou a menos, mas tudo na mesma faixa. Porque eu estou na academia, porque se eu não estivesse, acho que eu já tava rolando por aí. Triste!

Esse fim de semana comi tanto brigadeiro, que chega estou mais pesada de consciência. Fico chateada com essas coisas, sabe?! Consigo ir bem uma semana, depois já começo a sair de novo. Ai só vou desanimando. Sei lá... Dicas de emagrecimento eu sei de cor. Os alimentos a serem evitados também. Mas parece que chega uma hora que simplesmente dá vontade de jogar tudo pro alto e pronto.

Já até pensei esses dias que diferença ia fazer eu esquecer essa coisa de querer emagrecer. Ia continuar com a atividade física do jeito que faço hoje, ia comer sem culpa, e ia continuar a vida. Não faria diferença nenhuma. Mas aí eu penso que eu já estou num quadro de sobrepeso. E por mais que visualmente não pareça tanto, eu realmente preciso emagrecer para ter uma vida saudável. Aí vem aquela, então eu não preciso emagrecer 15kg como eu queria, só uns 8kg já resolvia o problema. Mas aí, pra que parar no meio do caminho, se eu já estiver indo bem? E aí vai... Uma vida inteira de questionamentos.

E eu realmente não quero passar a vida insatisfeita. Achando que tá tudo mais ou menos, e que eu podia estar bem melhor. Bom, é mais uma semana que se inicia. É mais uma chance que eu tenho. É bola pra frente então. Amanhã eu já venho aqui mais animadinha.

Um comentário:

  1. Patinar na dieta é pior do que não fazer dieta, porque pode traumatizar! Tomara que, agora, você dê uma arrancada definitiva! Torço para que, em breve, este blog tenha novo nome "diário de uma ex-gordinha"!

    ResponderExcluir