segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novidades e receitinha

Essa semana que passou foi incrível! Muito trabalho, graças a Deus, muita correria, e uns quilinhos a menos na balança. Fiquei muito feliz! O trabalho foi um chá de fralda de uma amiga, onde eu forneci doces e salgados, e inclusive a casa. Foi maravilhoso poder participar de um momento tão felilz na vida de uma amiga. E ainda poder fazer o que eu mais gosto. Acho que foi tudo bem e ela ficou bem satisfeita. Depois que ela me mandar as fotos, coloco aqui para todos verem como estava tudo tão bonito!

O emagrecimento foi graças a minha grande idéia de ficar uma semana sem comer doces. Mais especificamente o chocolate. Na segunda-feira me pesei na academia e estava com 72,85kg. Quando me pesei de novo na quinta-feira, estava com 70,85kg. Incrível, né?! O bom é que além da perde de peso, descobri também que meu problema é doce mesmo, definitivamente. Então é manter o foco e a força de vontade e ir em frente. Vamos ver quantos mais eu consigo mandar embora desse jeito. Tudo bem que nesse fim de semana eu andei comendo uns brigadeiros, e o ponteiro da balança deve ter voltado um pouco. Mas vamos em frente.

A única coisa ruim dessa semana passada foi que comecei a sentir muita dor no joelho. Não sei se por conta do novo treino, ou se por conta da corrida. Estou realmente torcendo pra ser só um problema com os pesos do novo treino, porque eu estou tão feliz com a corrida, que  não queria ter de parar.

Mas o que eu queria mesmo era passar uma super dica de um macarrão delicioso que eu fiz semana passada. Não era nada de mais. Só que ficou tão bom que eu resolvi tirar foto pra postar aqui. Fora que foi uma receitinha super saudável. Há tempos, tinha comprado um macarrão de quinoa, no Pão de Açúcar, pra provar. Na quarta-feira da semana passada eu estava faminta e sem tempo, e me lembrei logo do macarrão, que na emabalagem dizia que ficava cozinhava em 2 minutos. Quase um miojo. Então coloquei a água pra ferver e fui pensar no molho. Tinha uma berinjela assada do almoço ainda na geladeira, e uma lata de tomate pelado na despensa. Então pronto, resolvido o problema! Coloquei o tomate numa panelinha, temperei com sal e pimenta, depois juntei a berinjela, e voialá!!! Hahahahahha... Uma delícia de molho pra uma massa surpreendente. Nunca pensei que uma massa de quinoa ficasse tão boa. No prato, coloquei umas folhas de rúcula por cima, pra fazer as vezes de salada. Adorei e vou repetir quando puder! #Ficaadica


Um comentário:

  1. a quinua surpreende! tbém pode substituir o arroz integral, fica gostoso!

    bjoo

    ResponderExcluir