quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2º dia

Ontem continuamos na linha. Tem que ser, né?! Afinal, amanhã eu ainda tenho uma consulta na nutri, e gente, vergonha total chegar e lá e ter que admitir que nas férias eu nem olhei pra minha dieta, e fui pra academia pouquíssimas vezes. Mas pelo menos, já estou fazendo a minha parte. Acho até, que esses dois dias já fizeram um efeito danado. Quando acontece, a gente sente no corpo, não tem jeito!


Acordar e finalmente ir pra academia foi além de motivador, impressionante. No meio da minha viagem, comecei a sentir dor na perna. Na verdade no quadril direito. E era todo dia. Eu até tentava me alongar, nas horas em que incomodava mais, só que não adiantava nada. Quando cheguei aqui em Brasília, continuou doendo, só que começou a doer o joelho também. E eu sem saber o que era, né?! Porque não tinha feito nenhuma atividade que pudesse justificar as dores. Aí ontem, fui fazer aula de spinning, já com medo de ter que sair no meio da aula por conta da dor, mas fui. E como mágica ela simplesmente foi embora. Pode isso? Faz algum sentido a gente sentir dor porque tá parado demais? Desde ontem não sinto mais nada e tô feliz da vida!


Ai passei o dia inteiro controlando a comidinha também. Almoço na medida, saladinha de frutas no lanche da tarde. Tudo bem que eu comi um pão de queijo quando cheguei em casa e vi que a moça que trabalha aqui tinha feito pro lanche dos meninos. Pão de queijo é covardia. Bão demais da conta... Mas logo tratei de arrumar nosso jantar, porque não dava pra ficar com aquela tentação ali do lado sem fazer nada. E aí foi a supresa da noite.


Tem dias que estou querendo fazer o macarrão de legumes. Já tinha visto de cenoura e de abobrinha. Quis fazer dos dois juntos. Pra quem não entendeu, é assim: ao invés da massa, você corta a cenoura e a abobrinha bem fininhas e elas são o macarrão, você dá uma refogadinha, pra ficar mais macio, mas ainda ao dente, aí depois só faz por o molho. Dos deuses, gente! Delioso, como diria minha filhota. E o mais legal, não usei nem óleo e nem azeite, só becel, e garanto que ficou ótimo. O molho que usei foi um apanhado da geladeira. Cebola, tomate, um franguinho do almoço que eu só triturei, abobrinha picadinha do almoço e molho de tomate. Ficou tudo de gostoso!


Acho engraçado que meu marido já foi todo preconceituoso com comidas assim, mais saudáveis. Mas de uns tempos pra cá ele tem mudado bastante com relação a isso. Já almoçou no Naturetto essa semana, e até agora, pra todos os jantares diets que eu fiz ele tem dito "nossa amor, você podia fazer isso todo dia". Hahahahahahha... Eu fico toda orgulhosa. Ontem ele disse que a gente podia revezar, um dia a salada de atum, no outro o macarrão de legumes. Aí eu só falei "amor, existe um mundo inteiro de possibilidades pra gente experimentar e nós vamos ficar só com duas opções?", negativo, né?!

Um comentário:

  1. Hummmm, esse "macarrão" ficou com uma cara ótima! E amiga, o Roberto não almoçou no Naturetto essa semana, ele almoçou lá praticamente todos os dias, rsrs! Cliente VIP!

    ResponderExcluir