terça-feira, 12 de julho de 2011

E essa comilança um dia acaba comigo

Nossa, que preguiça que me deu hoje de manhã. Mas eu fui!!! Acordei, enrolei só um pouquinho na cama, me aprontei, tomei um café da manhã dos campeões, e fui. Não fiz a aula de corrida. Semana passada senti uma dorzinha no joelho durante a aula, e hoje preferi ir pro spinning. Nossa, tinha tanto tempo que não fazia que eu quase morri. Mas teve bão!


Depois da academia fui fazer compras. Aqui em casa faço uma vez por semana. Prefiro compra menor, porque o risco de perder algum alimento é menor, e sempre tem fruta fresquinha em casa. Enchi o carrinho com alface, rúcula, espinhafre, frutas, legumes... Mas tenho que confessar que trouxe pra casa ingredientes pra uma lasanha no fim de semana. Deve ter bem um ano que eu não faço lasanha aqui pra casa, e meu marido pediu, e eu sempre vou ter milhões de desculpas bem plausíveis. É difícil... Mas se eu comer só um pedaço e com salada, não vai fazer mal.


Sabe que na verdade eu nem ligo muito pra isso. Eu me preocupo muito mais em não comer coisas industrializadas, que em comer ou não uma massa. Acho que um pacotinho de miojo faz muito mais mal que uma lasanha feita em casa. Então sempre que vou comer uma coisa que eu sei que é calórica e engorda mesmo, prefiro comer uma que eu mesma fiz. Assim eu sei quanto de óleo eu usei, quanto de sal eu coloquei, se tem mais tomate que queijo... Tô errada do mesmo jeito, mas... De vez enquando pode, né?!


O que eu tô preocupada mesmo são com os doces. Gente, porque eu sinto tanta necessidade de comer doce??? Porque depois de jantar eu sempre quero comer um chocolate, ou aquelas balas de gelatina (veneno mais gostoso de todos), ou uma torta, ou qualquer coisa que eu sei que eu não preciso, mas fico salivando pra comer??? Essa semana estou tentando com todas as forças driblar minha vontade de doce com frutas. Será que consigo? O pior é que quando pego um morango na geladeira já fico pensando naquele leite condensado por cima. GORDA!!! De que adianta Brenda, todos esses exercícios se você põe tudo a perder com uma sobremesa???

Bom, contanto que no dia da lasanha não tenha sobremesa já vai estar de bom tamanho. E vamo que vamo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário