segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pegando no tranco


É impressionante como a gente vai de marcha lenta quando começa "denovo". E quanto mais eu recomeço a academia, mais eu sinto que esse negócio de ir e vir não tá com nada. A gente vai percebendo que essa é uma escolha pra sempre, tem que ser um estilo de vida. Ou a prática de exercícios se torna parte da sua vida, como uma responsabilidade, ou como um prazer, ou você nunca vai realmente fazê-la. Dá pra entender?!

Eu e meu marido conversamos muito esse fim de semana sobre isso. Eu tava contando pra ele como foi correr, e como eu me senti bem, e feliz, e ele me contou também, como era quando ele era um atleta. E a gente chegou a conclusão de que não tem como ser um praticante de exercícios esporádico e viver os benefícios que a atividade física pode nos trazer, de verdade. Quando você está começando a sentí-los no corpo e no seu dia a dia, se você pára, você volta pra estaca zero.

Eu já me considero uma pessoa que precisa praticar exercícios para ser feliz. Olha que lindo! Mas é verdade, quando eu não consigo ir pra academia, eu relamente sinto falta, e meu dia parece que não rende, eu nem consigo me alimentar tão bem, como quando eu vou e tenho a minha rotina certinha. Pra mim isso é um avanço enorme. Mas sei que ainda tenho que melhorar e me disciplinar mais, principalmente com relação a alimentação.


Mesmo também já considerando o quanto eu melhorei a minha alimentação, eu ainda tenho um caminho longo pela frente pra chegar aonde eu quero. Eu lembro de como eu comia, enquanto estava grávida dos meus filhos, e me dá até tristeza de pensar que eu poderia ter até causado algum mal a eles, com aquele tanto de refrigerante e porcaria que eu comia. Graças a Deus, eles nasceram saudáveis, e são crianças lindas. Mas com certeza se ficasse grávida outra vez, me preocuparia muito mais comigo e com o bebê.

É claro que todo esse amadurecimento com relação a como se quer levar a vida vem com o tempo. O meu marido entrou na natação uns tempos atrás e conheceu um senhor que já devia ter seus 70 anos. E ele ficou super impressionado com a boa forma e o bom condicionamento físico do senhor. Um dia foi perguntar pra ele como ele conseguia aquilo. E o senhor respondeu que quando era jovem sofreu um infarto, e mesmo conseguindo superar o médico dele avisou que do jeito que ele leváva a vida, fumando, bebendo, se alimentando mal e sendentário, da próxima vez que ele tivesse um infarto, ele já não teria a mesma chance. E dali em diante o senhor mudou de vida.


Tem gente que já nasce com essa vontade, tem gente que precisa de um empurrãozinho, tem gente que precisa de uma super chacoalhada como a do senhor da natação. Não interessa em qual momento da vida a gente vai acordar pra necessidade de viver de uma maneira melhor, o importante é perceber isso enquanto é tempo.

3 comentários:

  1. Vamos lá amiga!!! Não pode desistir! Nós vamos conseguir!!!! Essa semana eu começo a minha hidroginástica!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga! Preciso tanto achar esse incentivo em relação à atividades físicas! Eu sei de todos os benefícios, adoro ler sobre o assunto mas começar que é bom...o Guga já tá todo malhador e eu só fico enrolando, rsrsrs! Vou tentar achar minha força de vontade que está perdida por aí, rsrsrs!

    ResponderExcluir