segunda-feira, 25 de julho de 2011

Notícias portenhas

Já vou logo avisando que é impossível falar de dieta por aqui. Apesar de quase não se ver gente gordinha, não tem como fazer dieta. É quase um pecado. E olha que eu nem tomo vinho, porque se tomasse... Estava perdida.

Cheguei na sexta-feira na hora do almoço, e minha mãe já tratou de me levar em um café que tem um spaguete integral, com salmão e rúcula sensacional. Eu amei. Pelo menos essa primeira refeição foi modesta e comportada. Já no jantar, ainda tentei manter a linha, e pedi um salmão thai, que vinha com salada de legumes cozidos, mas na sobremesa dividimos um vulcão de doce de leite com sorvete. Afff... Perdição é pouco!

Sábado, bateção de perna nas ruas dos outlets, lotadas de brasileiros também. Pelo menos continuei pensando em coisas lindas, como comprar um tenis de corrida e um casaquinho pra usar de manjã pra ir pra academia, já que tenho morrido de frio esses dias. Consegui fazer as compras, mas no almoço, que diga-se de passagem, aconteceu às 16h, não consegui me segurar e comi massa, nada integral e com molho de queijo com manjericão. O manjericão me salva? Será? Tinha recheio de abóbora, serve?! E como se não bastasse, também comi um crepe de doce de leite na sobremesa. Sem culpa não engorda. Já ouvi dizer isso...



No sábado não saímos de noite. ficamos em casa e comemos empanadas muy saborozas, que a moça que trabalha na casa da minha mãe fez. Foi bom porque sair de casa é sinal de sair da linha, quase o tempo todo. O que mais tem pegado pra mim é que aqui não tem a variedade de suco que temos no Brasil, que em qualquer lugar você pede um suco de laranja natural. Aqui até tem suco, de laranja de caixa, que é horrível. Aí, como não tomo vinho, e não dou conta do suco horrível, acabo tomando refrigerante, que em Brasília eu não tomo quase nunca. Acho que vou ter que começar a tomar vinho. Minha mãe sempre diz isso aqui.

Domingo almoçamos na casa de uns amigos da minha mãe aqui. Depois voltamos a bater perna no shopping e morrer de calor com o movimento sai pra rua, põe milhões de casacos, entra no shopping, tira todos os casacos. Eu estou achando bom, porque estava morrendo de medo do frio, mas desde que cheguei não peguei nenhum dia de muito frio, e hoje foi a primeira vez que choveu. Então estou no lucro.

Hoje foi o primeiro dia do meu curso e estou amando. De manhã confeitaria com chocolate, e de tarde chocolatria. Bombons e mais bombons, e vários recheios novos. Estou encantada. Muita coisa pra fazer quando chegar em Brasília. Muitas idéias, muita vontade de começar a trabalhar logo logo! Pena, ou melhor, não sei, que os bombons só comeremos na quarta, tudo de uma vez. Mas de manhã vai ter degustação todos os dias das lindas tortas.

Torta Selva (esquisita, mas bem gostosa)

Mil folhas de chocolate com recheio de geleia de framboesa

Terouso Asteca (a que eu mais gostei)

Mesmo tendo computador em casa é difícil postar todo dia, porque mal estou parando em casa. Mas vouo tirando fotos, sempre que lembro, e em Brasília posso fazer um bem lindo com tudo!!!

6 comentários:

  1. Brenditz, aproveite e aprenda bastante. Fiquei com invejo há da parte dos outlets...acho q ia fazer um estrago no da adidas. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Aproveita Brenda. Curte a mamãe por mim.
    Beijo!=***

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa correria boa!
    Aproveite!!!

    ResponderExcluir
  4. Que viagem maravilhosa amiga!!! Aproveita cada segundinho e arrasa aí no seu curso pra você chegar aqui e fazer muito sucesso em Brasília!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Hum... Deve esta uma tentação mesmo!! Mas você tem que aproveitar para enriquecer os seus conhecimentos culinários... Tortas e bombons... Aprende tudo direitinho para fazer para nós mortais de Brasília... bjs

    ResponderExcluir
  6. Breguinha Querida!!
    Vai ser feliz, não se culpe, nem nada! quando voltar aí sim pensa em dieta!!!!
    e nem sabia que vc ia fazer curso!! Que máximo!!!
    Depois quero saber tudo, aliás, experimentar tudo! kkkkkkk
    Beijosssss
    Débora

    ResponderExcluir