sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dica de jantar

Ai... Tava super feliz né, na terça... Ainda estou, mas não posso mais dizer que está tudo nota 10 com a dieta. Acho que agora estou com 9,5. Droga! Mas nem digo droga não. Tive uma encomenda essa semana, de brigadeiros, e acabei provando um brigadeiro de cada sabor que eu fiz. E foram quatro: nozes, coco, tradicional e limão siciliano. Então, comi 4 brigadeiros. Mas até agora foi só essa escorregada. Acho que não vai prejudicar tanto assim.

Mas continuo feliz e super empolgada com tudo. Tenho a sensação de que tô no caminho certo, e que no casório em janeiro, vou conseguir usar o vestido que eu quero. Só depende de mim!

Enquanto isso, de noite eu tenho quebrado a cabeça pra comer bem, gostoso, e dentro da dieta. Esses dias fiz uma berinjela recheada que ficou ótima, e é super simples de fazer. Você vai precisar de 1 berinjela, abobrinha, cebola, frango e molho de tomate. O primeiro passo é fazer um corte na lateral da berinjela, como se fosse tirando uma tampa. Depois, tire o miolo da berinjela, mas não jogue fora, pois ele será usado no recheio. Pique o que foi tirado da berinjela em cubinhos, e da mesma forma a abobrinha (eu faço com casca e tudo). Juntamente com um pouco de cebola picadinha, leve ao fogo médio para amolecer. Pode ir jogando um pouquinho de água pra adiantar o processo, mas não se esqueça de que ainda tem o molho de tomate.Quanto ao frango, eu usei meio peito de frango grelhado, que tinha do almoço ainda. Triturei no mixer e coloquei na mesma panela. Depois é só acrescentar o molho de tomate e temperar com sal e pimenta, e deixar esfriar um pouco. Feito isso, num refratário, coloque um pouquinho de azeite no fundo, disponha a berinjela, recheie com a mistura da panela e leve ao forno por uma meia hora.


Tá explicado meio esquisito, mas é porque não havia uma receita certinha. Foi uma coisa meio de última hora, com o que tinha na geladeira dando sopa. E ficou uma delícia! Acho que vou repetir daqui uns dias.

Um comentário:

  1. Hummmm amiga! Que delícia de receita! Fazemos parecido no Naturetto, mas com ricota ao invés do frango.

    ResponderExcluir