quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E na hora de comer?

Pois é, faz tempo que eu percebi que, quanto aos exercícios físicos, eu já venci uma etapa importante pra uma vida saudável. Faço todo dia, me faz bem, feliz e tudo mais. Quando não consigo fazer acho ruím e sinto falta. Agora é só permanecer assim o resto da vida e pronto. Problema resolvido, já não sou mais sedentária e sou um pouquinho mais saudável. Mas e quanto a comida???

Essa parte aí tem sido difícil pra mim, confesso! Eu amo cozinhar, e comer então, nem se fala. E admito, não sou aquela menininha saladinha com tofu não. Eu gosto é de massa, pão, queijo parmesão derretendo, CHOCOLATE... Tá eu não como carne com gordura. Raramente deixo entrar uma calabresinha ou um bacon (mais raro ainda) no meu cardápio. Amo salada, sim, mas não tá nem perto de ser meu prato preferido. E as frutas... Ficam muito mais gostosas com chocolate derretido. Abafa! Mas eu até que tenho tentado. Sério!

Como já contei aqui, semana que vem vou na nutricionista. Estou super ansiosa. Eu sei mais ou menos o que vai acontecer. Ela vai me passar uma dieta toda certinha, e eu vou seguir. Mas o que tá me matando por dentro, é que não vou mais poder fazer minhas farrinhas de cozinheira em casa. Por isso hoje eu tirei a tarde pra caçar receitinhas saudáveis na internet. Semama passada a Flávia, queridíssima noiva do meu primo, me passou uma receita de massa itegral com pesto ligth. Ainda não tive tempo de preparar, mas ela tá no meu caderninho de receita na primeira página. Assim que tiver a oportunidade, tá na mão.

E agora de tarde achei uma que parece ser bem saborosa também. Uma brusqueta de legumes. Aliás, encontrei essa receita num site de receitas com Becel. Aquela margarina que promete te ajudar a cuidar do coração. Hahahahahha... No site tem uma página de receitas aparentemente bem interessantes. Vou começar a arquivar pra experimentar também. Afinal, tem que fazer dieta sim, mas parar de inventar na cozinha, jamais!!!

Olha aí a receitinha. Quem fizer primeiro conta como foi!

Ingredites:
5 colheres de sopa de Becel
2 dentes de alho picados
1 abobrinha pequena, cortada em cubos pequenos
1 berinjela pequena, cortada em cubos pequenos
1 tomate médio, cortado em cubos pequenos
1 colher de sopa de tomilho
Sal
200g de pão italiano fatiado (eu vou usar pão integral quando for fazer a minha)

Preparo:
1. Pré-aqueça o forno em temperatura média 180ºC.
2. Em uma panela média aqueça 3 colheres (sopa) de Becel e doure o alho. Junte a aborinha, a berinjela, o tomate e refogue por 5 minutos. Tempere com o sal e reserve.
3. Em uma tigela pequena misture o restante de Becel e o tomilho. Passe dos dois lados das fatias de pão, coloque em uma assadeira grande (40 x 28 cm) e leve ao forno por 5 minutos.
4. Retire do forno e distribua o refogado reservado sobre as fatias. Volte ao forno por mais 10 minutos sirva em seguida.
5. Variação: você pode adicionar manjericão ao refogado de legumes.
6. Dica prepare o refogado de legumes com antecedência e mantenha na geladeira. Retire 20 minutos antes do preparo e finalize conforme indicado na receita.


O site da Becel é http://www.becel.com.br/

Um comentário: