quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Diversão e controle no fim de semana

Todo mundo sabe que o fim de semana pode acabar com um dieta. A gente sempre exagera, porque tem mais tempo para as refeições, está em boas companhias, acaba indo a um churrasco, pizzaria... Até porque, a vida é boa, comer é bom, e ninguém é de ferro. FATO! Mas também não precisa pisar na jaca totalmente. Almoçou feijoada no sábado? Que tal dar uma caminhadinha no fim da tarde, quando o sol já está baixando um pouquinho, e o clima fica um pouco mais fresco?

Aqui em Brasília, o calor e a secura têm castigado esses dias. Durante a semana é triste, mas no fim de semana todo mundo gosta do solzão. Então tem que aproveitar. É socio de algum clube? Vai nadar um pouco então. Mora perto de um parque? Faça uma caminhada no fim da tarde, ou ande de bicicleta. Além de ser um programa divertido, de quebra ainda se queimam algumas calorias, e aquela exagerada fica só na metade.



Fora aquelas escolhas que fazem toda a diferença também. Bateu aquela vontade louca de tomar um sorvete nesse calor? Vai num sorbet de fruta. O sabor framboesa é uma delícia, e um dos menos calóricos. Não precisa pedir um colegial de chocolate, com cobertuda de chocolate, morango e caramelo, cheio de chantily, né?! Se o problema for calor, e não gula, até um picolé de abacaxi com hortelã resolve o problema fácil fácil, e não é nenhum pecado.


Como eu disse, a vida é boa, e comer é um prazer com certeza. Eu mesma vivo caindo em tentação com meus exageiros. Mas eu sei que tem como amenizar essas quedas. E não custa nada, né?! Depois a gente até se sente melhor!

Um comentário:

  1. Hummmm amiga! Gostei de ver! Dicas super saudáveis e conscientes!

    ResponderExcluir