terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mudanças de hábitos

Eu sei que tem pouquinho tempo que eu tô fazendo dieta oficialmente, mas já dá pra perceber como a gente começa a mudar algumas coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença. Na verdade, eu considero que eu comecei a mudar e me preocupar com minha saúde e alimentação em 2009, quando fiz dieta pela primeira vez.

Nessa época eu comia mal e porcamente. Sempre amei, e curto até hoje um junk food. Mc'Donald's é uma delícia, e eu assumo sem neuras. Desde criança eu sempre comi muito. Era pelo menos uma vez por semana. Na adolescência até mais. E eu sempre fui muito comilona. Teve época em que eu comia dois sanduíches. Eu gosto mesmo é do McFish, mas já comi dois BigMacs fácil. Principalmente em McDia Feliz.

Hoje, raramente nós vamos no Mc'Donalds. E quando vamos, compramos e vamos embora. Então algumas vezes eu nem como lá, deixo para comer alguma coisa em casa. Nos dias em que dá vontade de comer, eu como uma promoção do McFish, e juro que termino totalmente estufada. Às vezes nem me sinto muito bem. Por isso parei. Já nem lembro mais a última vez que fui e comi.

E o lanche da tarde? É incrível, mas vai dando 15h, 15h30 eu já tô com a barriga roncando. Se passar das 16h é terror e pânico. Com o café da manhã a mesma coisa. E eu nunca gostei de café da manhã, nunca fiz questão nenhuma. E agora, não saio de casa sem, mesmo quando não vou fazer exercício nenhum.

Agora uma coisa, que eu nunca imaginei que fosse acontecer, está acontecendo comigo. Estou começando a realmente me acostumar com as poucas quantidades. Não é brincadeira não. Eu sempre fui muito comilona. Meu marido, quando era meu namorado, me chamava de "menina passarinho", me zuando, óbvio. Eu comia as mesmas porções que ele. E, de boa, quem conhece meu marido, sabe que ele não é um cara pequenininho, pra comer igual mulher. Eu é que era uma monstrinha.

Mas tem algumas dias que eu tenho sentido que as porções da dieta, que inclusive eu sigo rigorosamente, estão começando a me deixar muito satisfeita. E não com fome, como era em 2009, e dessa no início da dieta. Confesso que tem dias, que mesmo com a porção da dieta, eu sinto que poderia ter comido menos. E olha, tenho que admitir que eu estou me sentindo um ser humano melhor por conta disso. Hahahahahahahha...

Um comentário:

  1. Oiee, eu tbm me sinto assim satisfeita com pouca quantidade de comida ,e se como mais doke devia me sinto mau :(....
    Mais isso é otimo pq estamos obtendo resultados o nosso estomago não é mais de gorda ....rsrsrs bjOOOOsss amiga bom feriado *-*

    ResponderExcluir