terça-feira, 7 de junho de 2011

Chateada


Nossa, hoje eu tô chateada, e muito. Não tem nada a ver com peso, nem com doença, nem com nada que seja totalmente relacionado a mim, ou até mesmo ao assunto principal do blog. Mas escutei algumas coisinhas hoje de manhã que me deixaram bem pra baixo.

Sabe, eu sou uma pessoa super exigente comigo mesma. Quando faço alguma coisa quero fazer bem feito, e fico super chateada comigo mesma quando sai errado, ou de um jeito que eu não queria. E acho que talvez por isso eu não suporto quando alguém vem me cobrar alguma coisa. Porque eu mesma já me cobro muito. Me cobro ser uma boa mãe, me cobro ser uma boa cozinheira, me cobro ser uma boa esposa, me cobro sobre a vida emcional e espiritual dos meus filhos, me cobro sobre a ordem da minha casa. Só que eu cobro tudo isso de acordo com o que eu acho certo, e o que eu acho melhor pro meu estilo de vida. Eu tenho minhas prioridades nessas ordens de cobrança também, e eu detesto quando alguém questiona os meus métodos, porque eu mesma não sou de ficar interferindo nos métodos de seu ninguém. Sou do tipo cada um com seu cada um. E cada um que cuide da sua vida. Eu não dou pitaco na vida de ninguém sem ser chamada. De verdade. Até porque já fiz isso e levei um fora. E também porque não gosto que façam comigo.

Mas caramba, quando a gente tá lá, dando o melhor da gente, fazendo aquele trabalho da maneira que a gente acha mais certa possível e vem alguém e diz que tá uma porcaria. Nossa, isso me mata de raiva. Primeiro porque eu acho que existem várias maneiras de se dizer pra alguém que uma coisa não está como deveria, ou que poderia estar melhor, ou que aquela não é a forma certa. Mas de todas as maneiras possíveis, ofender é a pior delas. Fora que o que é esforço pra você, pode não ser nada para outra pessoa, e cada um tem níveis diferentes de dedicação e concentração e superação e exigência.


Como correr. Eu conheço gente que corre uma hora direto e termina de boa, tranquilo. Eu não. Eu não consigo correr três minutos sem acabar completamente exausta. Isso é questão de treino? Sim. Mas e se o meu objetivo não for correr uma hora? Eu preciso ficar me martirizando por isso? Não! Eu preciso ouvir desaforo, e ser menosprezada por isso? Não! Cada um tem o seu rítmo. Eu tenho o meu. E confesso que não sou das mais aceleradas não. Mas eu sempre ternimo o que eu começo. Mesmo que no final eu já esteja de saco cheio.

Então na boa, me deixa em paz! Que eu vou chegar no topo, na minha hora e não na sua. Não tô apostando corrida com ninguém, e se eu tiver que trabalhar enquanto todo mundo está descansando, eu vou. Mas isso se eu achar que devo. Porque, como eu já disse, eu termino tudo o que eu começo.


Desculpa. Isso foi só um desabafo de umas frases alheias, que me desceram meio quadradas. Nada pessoal com ninguém que esteja no meu ciclo familiar e de amizades. Coisa de quem não me conhece e não sabe o que diz. Só que coisa que mesmo assim machuca e me deixa danada da vida. Aiaiaiai...

Um comentário:

  1. Ahhh amiga, não fica assim não!! Ignora isso! Foi na sua academia?

    Estamos aqui para te ajudar e sabemos do seu esforço e sabemos também que você vai alcançar seus objetivos!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir