quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu queria postar uma dica...

Mas aí, quando estava na aula de spinning hoje de manhã, o professor me disse uma coisa que me fez ganhar o dia. Ele brincou perguntanto se eu quero desaparecer ou pra mim já tá bom de emagrecer. Aiaiaiaiai... Tá bom gente, eu sei que os professores de academia são pagos para fazer os alunos se sentirem bem. E que sabendo que eu tô lá em tudo quanto é aula ele não vai me dizer "nossa, você tá auqi todo dia e até hoje não vi resultado nenhum na sua malhação". Hahhahahahahaha... Isso é meu marido que fala me sacaneando toda vez que alguém da academia me faz um elogio. Puro ciúmes. Hahahhahaha...

Ai... Ganhei o dia mesmo. Fiquei tão feliz, mesmo sabendo que ainda faltam bem uns 10kg pra eu começar a ficar perto do que eu quero, saber que as pessoas conseguem ver a nossa mudança é bom demais!


Mas pra não perder o foco, vamos a dica dessa quinta-feira: a semente de linhaça. Acho que quase todo mundo já ouviu falar de pelo algum benefício deste alimento. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Ela pode ser utilizada em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.
Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também estão sendo estudadas outras funções e benefícios como:
Vitalidade Física:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Perda de Peso:
A linhaça moída é excelente para perda de peso, pois elimina o colesterol de forma rápida.
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja perder peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Combate ao Câncer:
De mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc... A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Condições da Pele e do Cabelo:
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele fica mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.  É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre para fixar e NUTRIR o cabelo.

Sistema Digestivo:
Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

Sistema Nervoso:
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.  Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores (reanimações naturais).


Doenças Inflamatórias:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite , etc.

Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda os rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, TPM, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.
Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.


Sistema Cardiovascular:
 
É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
Funcionamento Intestinal:
Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã. Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...

Meu café da manhã de hoje, com iogurte com farinha de linhaça dourada

Um comentário: