quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

Eu já falei aqui antes que eu não sou de corrida e tals. Tá bom, quem não muda de idéia ou é muito cabeça dura ou é burro. Porque as coisas mudam e as idéias mudam. Eu já queria saber correr a muito tempo. Eu acho lindo aquelas meninas que correm na rua com o rabo de cavalo balançando de um lado pro outro. Eu tô querendo dar um gás nesse meu processo de emagrecimento, ainda mais agora que já não tenho mais a desculpa da faculdade. Eu fiz minha primeira aula de running hoje. Foi incrível!


Tá bom, eu sou mirim. Foi minha primeira aula. Eu fiz tudo no mínimo que o professor pedia. Mas duas coisas foram legais. A primeira, eu tava fazendo tudo no mínimo, velocidade no mínimo, inclinação no mínimo, mas em dois momentos eu consegui aumentar e tinha vontade de correr mais e mais. Até quando o professor falava "pronto... agora descança" vinha dentro de mim aquele "ah... já?".

A segunda foi que é muito mais simples do que parece. Acho que começar na esteira é bom porque nas vezes que eu tentei correr na rua, eu realmente me cansei muito mais rápido. Acho que o estimulo do professor e a música também tem um grande papel nisso. Eu que nunca tinha conseguido correr 2 minutos, corri 4km em 37 minutos.


E a terceira, que eu achei que não tinha mas tem, é que gente, é muita endorfina envolvida. A minha aula foi às 9h15, e eu tô empolgada até agora. Eu e minha amiga saímos da aula e ainda fizemos uns 20 minutos de bicicleta, quase que sem nem sentir. E a gente fica numa alegria, num sorriso, numa empolgação. Já combinamos que agora tá marcado. Toda terça e quinta, às 9h15 a gente tá lá, faça chuva ou faça sol. E se der, a gente até arrisca um spinning depois.

Comecei minhas férias bem. E tô na maior empolgação pra continuar nesse ritmo!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Acabooooooouuuuuu...

Sim, eu consegui! Me formei! Passei em todas as matérias, e ontem a monografia foi entregue. Estou oficialmente de férias e desempregada. Hahahahahaha... Mas estou feliz demais. Tirei o dia hoje pra descançar. Não fui pra academia, de propósito, pra dormir um pouco mais. Vim almoçar na casa da minha mãe, que está aqui desde o feriado. Vou deixar os meninos na escola dauqi a pouco e vou ter uma tarde inteira só pra mim. Melhor ainda se fosse uma tarde inteira num spa. Quem sabe um dia???

Não faço a menor idéia de quanto estou pesando. Porque a última vez que fui à academia foi segunda-feira da semana passada. Vergonha! Mas foi por uma boa causa. E também comi muitas besteirinhas esses dias. Algumas por estar nervosa com todo esse final de semestre na faculdade, outras porque eu fiz a festinha da minha pequenucha, que completou três aninhos ontem, mais linda do que nunca, como se isso fosse possível.

Olha apesar de ter feito uma festinha numa terça-feira, que supostamente é um dia horrível para eventos, foi a festinha mais gostosa que já fiz pros meus filhos até hoje. Achei tão tranquila, tão bonitinha, tão cheia de crianças, e terminei com a sensação de dever cumprido. Apesar de não aguentar ficar de scarpin até o fim da noite, porque o meu cansaço falou mais alto que a minha elegância, eu achei muito bom o dia de ontem.


Amanhã, pretendo voltar a rotina normal de exercícios e comilanças, quer dizer, dieta. Combinei com minha amiga Débora, que vamos começar a correr. Amanhã, vamos fazer aulinha de running e daqui uns dias estaremos aí, correndo toda a volta do parque da cidade, sem suar. Hahahahahahahhahaha... Deixa eu sonhar, tá?! Acho que agora, voltaremos a programação normal do blog.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu vou pifar já já


Eu estou enlouquecendo. Preciso me formar urgentemente, porque chega domingo, mas não chega sexta-feira, que é meu último dia de aula. Ontem fiz a ultima prova de Técnicas Complementares de Cozinha, cujo professor é o coordenador do curso, e ele é super exigente, e a gente rala na matéria dele. Já foi um alívio, uma coisa a menos. Hoje, apresentamos o trabalho da matéria de Marketing volta para a Gastronomia, também posso riscar da minha listinha, um a menos. Agora de manhã, quase terminei a monografia, só falta acrescentar alguns anexos, e colocar tudo no forato da ABNT, que minha irmã mais velha vai fazer por mim, thank God!!!

Amanhã, duas provas de confeitaria, uma teórica e uma prática. O feriado para colocar tudo em dia, como acertar tudo o que falta da mono, imprimir e digitalizar. E sexta-feira as últimas provas, teórica e prática de Cozinha Brasileira, que eu estou morrendo de medo. Porque é fácil fazer cheesecake, mas vá tentar fazer uma tapioca! Juro, eu acho que vou explodir até lá.

Hoje de manhã, vim pra casa da minha mãe para fazer a monografia mais tranquila, sem ninguém me interrompendo de 5 em 5 minutos. Meu marido ficou de levar os meninos na escola. E ele levou. Só que quando eu cheguei na faculdade, a professora da minha filha ligou perguntando se eu não tinha lido a agenda dela, porque hoje era a festinha de aniversário dela e dos aniversariantes de junho e julho e ela que levaria o bolo e uns docinhos. Eu quis morrer!!! Não, eu não li agenda dela. Aliás, eu não leio nada que não esteja relacionado ao meu curso há alguns dias. E nem em casa eu fiquei de manhã. Vergonha, vergonha, vergonha... Que tipo de mãe é essa que esquece o aniversário da própria filha. eu nunca quis ser esse tipo de mãe. Fora que meu mardio teve que sair correndo pra comprar bolo e brigadeiro, coisas que eu adoraria ter feito para a minha gorduxinha. Droga!!!

Eu não escrevo no blog tem dias. Eu não fui pra academia a semana passada toda, e essa semana, eu fui ontem, mas já vi que nem vai rolar em nenhum outro dia. Dieta, oi? Te conheço?! E o pior é que eu tô me sentidno super mal, porque essas coisas realmente fazem falta no meu dia. Tá, a dieta nem tanto. Mas com a correria eu como bem pior do que deveria e bebo bem menos água do que preciso. Mas quem que dá conta disso???

Chega logo sexta-feira. Chega logo sexta-feira! Chega logo sexta-feira!! CHEGA LOGO SEXTA-FEIRA!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um pouquinho de estilo

Já falei aqui antes, mulher tem que estar sempre bonita. E gordinhas, principalmente. Eu admito, não sou a rainha da vaidade e arrumação não. Pelo contrário, comparada com a maioria das minhas amigas, eu sou é bem desleixada. Demoro a pintar o cabelo, sorte da genética que fez meu cabelo louro escuro natural. Não uso maquiagem diariamente. Não uso nenhum produto para pele, só de vez em quando, que me dá ataque de tô ficando velha eu uso um renew por, no máximo, umas duas semanas, depois passa e eu esqueço. Uso dove sempre, mas hidratante mesmo, só lembro quando vou usar saia ou bermuda. Tenho uma necesseir bem básica na bolsa sempre, com protetor labial, creme pra cuticulas, gloss, hidratante para as mãos, grampos, liguinha de cabelo e lixa de unha. E pára por aí...

Mas como toda mulher, sou completamente apaixonada por moda, bolsas, sapatos, roupas e tudo o que eu tenho direito. Se me deixar passo horas lendo revistas de moda, ou olhando sites de estilo, de looks das famosas por aí... Acho que toda mulher tem pelo menos um pouquinho disso. De querer estar na moda, de querer estar bonita, de olhar no espelho e falar "uhul!!! tô arrasando!!!". Usei esse arrasando porque foi a expressão que o meu filho usou um dia, quando me viu saindo com o Roberto, pra comemorar nosso aniversário de casamento, eu acho. Ele falou assim: "mãe, por que sempre que você vai sair com o papai você vai de vestido assim arrasando!" Hahahhahahahahaha... Fofo!!!

Tem umas famosas aí da gringa que são minha inspiração. De supetão assim lembro sempre de três, que não tem necessariamente nada a ver comigo, mas que eu sou fã de carteirinha do estilo e do guarda-roupa quase que todo. Tudo bem que ganhando bem, todo mundo que tem um pouquinho de senso, consegue se vestir muito bem, mas sempre tem aquelas que são as suas queridinhas, e que você baba e morre de inveja quando vê por aí em algum jornal ou revista. As minhas são a Jessica Alba, Nick Hilton e Zoe Saldanha. Fica aí algumas fotos que me fizeram querer ficar magrinha, magrinha rapidinho pra poder copiar e sair igual que nem!!! Hahahhahahahaha...

Jessica Alba






Nick Hilton






Sempre que vejo a Nick perto da Paris me dá uma tristeza no coração. Como que de duas irmãs, uma é tão brega e esquisita, e a outra tão linda e chique???

Zoe Saldana








Reparem que quase nenhuma dessas fotos quer eu separei são de roupas de festa. Eu gosto do estilo delas é pro dia a dia mesmo. Acho elas super elegantes em festas e tal, mas no dia a dia são perfeitas. Até a Jessica Alba, que tem um jeito mais descolado, até meio largado pra algumas, eu acho super legal. Gosto das combinações, dos lenços, do xadrez que ela usa muito, e eu também, talvez por isso... Hehehehehhe... A Nick Hilton eu acho chique. De um jeito jovem, mas muito elegante. E a Zoe Saldana é diva total. Parece que ela está sempre assim, sem um fio de cabelo fora do lugar. Quando eu crescer vou ser assim também!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica: Suflê de Espinafre

Eu já comentei por aqui que pra fazer as crianças comerem certos alimentos que normalmente a maioria das crianças não come, eu e a Claudia, nossa ajudante, transformamos tudo em tortinha ou suflê. Desse jeito eles comem até pedra. E aqui em casa o preferido é o suflê de espinafre. Essa semana teve um aqui na hora do almoço que acabou rapidinho. E pro jantar fica uma delícia com salada também.


Como tem muito tempo que eu não passo nenhuma receitinha no blog, e essa semana eu também estou correndo contra o tempo, para fazer dois trabalhos escritos e estudar para três provas... Vou passar a receitinha que usamos aqui em casa. É do livro de receitas da Dona Benta, a do sítio do pica pau amarelo. Hehehehhehe... Ganhei ele da minha mãe logo que casei, bem antes de querer fazer gastronomia. E no livro tem de tudo. Ensina até a fazer arroz e feijão. Ótimo presente para noivinhas. Mas vamos a receita!

Ingredientes:
1 maço de espinafre
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de leite
4 ovos separados (calaras de gemas)
3 colheres de sopa de parmesão ralado
Pitada de noz-moscada
Sal e pimenta a gosto

Preparo
1) Lave bem as folhas de espinafre e coloque-as em uma panela com um pouco de manteiga. Tampe a panela e cozinhe até que as folhas fiquem macias (cerca de 5minutos). Retire da panela e coloque em uma peneira. Aperte bem para eliminar o máximo de líquido possível. Pique finamente o espinafre e reserve.

2) Coloque a manteiga em uma panela e derreta. Adicione a farinha de trigo, misturando sem parar e aos poucos acrescente o leite, até engrossar o creme.

3) Retire do fogo e acrescente as gemas, levemente batidas, o espinafre, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Misture. Em um bowl, bata as claras em neve e depois incorpore delicadamente ao creme de espinafres.

4) Unte com manteiga um refratário apropriado para suflês, e coloque a massa para encher até 3/4 do refratário. Leve ao forno bem quente, por aproximadamente 20 minutos, para que o suflê asse e adquira uma coloração dourada. Sirva imediatamente, pois suflês tendem a murchar um pouco.


Esse suflê é uma delícia. Sempre que vou no mercado eu trago espinafre pra poder fazê-lo. As crianças comem dele super bem, e os adultos também. Porque é gostoso pra todas as idades!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Por hoje é só pessoal


Pois é, passei por um dos momentos decisivos do meu curso hoje. E graças a Deus correu tudo muito bem. Vendemos 7 pratos a mais do que os necessários para a aprovação, e além da experiência, também nos divertimos bastante. Mas agora o cansaço toma conta. Nossa, os pés, a cabeça, e até a barriga, nem sei porquê, doem demais. E a única coisa que eu quero hoje, e já pedi pro maridão, é um cineminha pra fechar o dia com chave de ouro.

Pensei que ia relaxar um pouco em casa de tarde e até dar uma cochilada pra compensar ter acordado tão cedo, e ter tido um fim de semana tão corrido. O corpo até relaxa, mas quem disse que a mente sossega. Tô aqui, super pilhada, sem conseguir pregar o olho. Devia ter ido pra academia. Hahahahhahahaha... Como eu disse, só a mente mesmo. Porque o corpo já era.

Mas olha, esse gostinho de missão cumprida é bom demais. Ainda tenho umas 4 provas importantes para fechar o semestre, mas só de já ter passado pela "monografia" já é um alívio sem tamanho. Agora, por mais que ainda tenham essas outras provas, eu já estou bem mais tranquila.

Ontem ganhei um presente de aniversário atrasado, dos meus queridos primos Arthur e Isabela, que eu amei. Um livro chamado Culinária para Bem Estar - Receitas Anti-TPM, da chef Rita Lobo, que eu já conhecia e acho o trabalho super bacana. Já li algumas coisas do livro e tem umas dicas ótimas, e receitas super interessantes. Depois que essa correria do meu curso acabar, com certeza vou passar umas aqui no blog, porque é uma mais interessante que a outra.


E a semana já começou bem, então vamos continuar. Amanhã, se eu conseguir levantar cedo, porque depois de hoje eu não vou me obrigar a nada, eu bem que mereço um descanso, vou pra academia fazer aula de spinning e voltar pros eixos. E vamo nessa!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Que dor é essa???

Desde ontem que eu tenho sentido umas doreszinhas no corpo. Dor no joelho, de vez enquando eu tenho, mas já tinha bastante tempo que não sentia. Dor na lombar, essa é nova pra mim. E hoje cólica! Delícia de sexta-feira. A dor na lombar eu até entendo, porque ontem fiquei até meia noite fazendo uns docinhos pro aniversário do meu sogro que é hoje à noite. Então quando fui dormir, estava toda entrevada.


Hoje de manhã tava o melhor dia do ano pra dormir. Eu não fui pra academia, mas também não foi por conta disso. Eu tinha que buscar as compras para o almoço de segunda-feira, o Degust IESB do meu grupo. Amanhã de manhã vamos começar a preparar as coisas, a sobremesa e tals. O fim de semana está cheio. De compromissos e de trabalho.

Dia dos namorados ficou pro ano que vem. Esse ano só vamos comemorar o dia dos casados. Porque eu não tô dando conta não. É tanto gasto com a faculdade, e trabalho atrás de trabalho, que não tem cabeça que consiga fazer tudo ao mesmo tempo. Mas meu marido é lindo e entende. Ele sabe que dia dos namorados é todo dia.

Essa semana me pesei quando a balança voltou ao normal, mas continuo com 70,550 kg. Bom que não aumentou pelo menos. E confesso que eu tenho comido muito esses dias. Não coisas porcarientas, tudo saudável, mas em quantidades maiores do que eu deveria. Acho que é a ansiedade mesmo. Vou tentar prestar mais atenção essa semana. Só depois que tirei foto do prato do almoço de hoje que fui perceber o tamanho dele. E tava tão bom...


Mas tudo o que eu queria mesmo era uma massagem dessas de spa. Se fosse na beira da praia escutando o barulinho do mar, melhor ainda. Acho até que relaxando assim eu emagrecia dois quilos. Hahahhahahahahaha... Mas fica só a vontade mesmo. Bom fim de semana pra todos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu queria postar uma dica...

Mas aí, quando estava na aula de spinning hoje de manhã, o professor me disse uma coisa que me fez ganhar o dia. Ele brincou perguntanto se eu quero desaparecer ou pra mim já tá bom de emagrecer. Aiaiaiaiai... Tá bom gente, eu sei que os professores de academia são pagos para fazer os alunos se sentirem bem. E que sabendo que eu tô lá em tudo quanto é aula ele não vai me dizer "nossa, você tá auqi todo dia e até hoje não vi resultado nenhum na sua malhação". Hahhahahahahaha... Isso é meu marido que fala me sacaneando toda vez que alguém da academia me faz um elogio. Puro ciúmes. Hahahhahaha...

Ai... Ganhei o dia mesmo. Fiquei tão feliz, mesmo sabendo que ainda faltam bem uns 10kg pra eu começar a ficar perto do que eu quero, saber que as pessoas conseguem ver a nossa mudança é bom demais!


Mas pra não perder o foco, vamos a dica dessa quinta-feira: a semente de linhaça. Acho que quase todo mundo já ouviu falar de pelo algum benefício deste alimento. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Ela pode ser utilizada em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.
Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também estão sendo estudadas outras funções e benefícios como:
Vitalidade Física:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Perda de Peso:
A linhaça moída é excelente para perda de peso, pois elimina o colesterol de forma rápida.
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja perder peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Combate ao Câncer:
De mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc... A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Condições da Pele e do Cabelo:
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele fica mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.  É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre para fixar e NUTRIR o cabelo.

Sistema Digestivo:
Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

Sistema Nervoso:
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.  Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores (reanimações naturais).


Doenças Inflamatórias:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite , etc.

Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda os rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, TPM, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.
Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.


Sistema Cardiovascular:
 
É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
Funcionamento Intestinal:
Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã. Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...

Meu café da manhã de hoje, com iogurte com farinha de linhaça dourada

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reformulando idéias

Ontem eu realmente fiquei o dia todo bem borococho. Por conta do que escrevi aqui no blog e por conta de várias coisas, inclusive sobre mim. Eu tenho pensando muito sobre essa coisa de "perder o amigo, mas não perder a piada". Eu cansei de gente assim. E cansei de mim por ser assim de vez enquando também. Isso é muito imbecil.

Eu confesso que estou numa TPM brabíssima, e que esses dias estou super emotiva. Tem vezes que eu fico chata, e tem vezes que eu fico à flor da pele. Eu não sei o que é pior. Mas vamos aos fatos. Tem dias já que eu venho pedindo a Deus para que Ele me dê "falar cada dia com salmos e hinos de amor". Eu me cansei de ser uma pessoa que fala besteira, eu estou farta de gente que fala besteira. Que sacaneia, que mata na unha,  e o pior, que faz isso pelo simples prazer de ser o engraçadão da vez. Eu já fiz isso várias vezes, e me arrependo amargamente. Aliás, tem um episódio de uns 15 dias atrás em que eu tenho certeza que magoei uma amiga e do qual eu me arrependo muito. Eu não quero ser assim. Eu quero ser magra e bondosa! Hehehehhehe...

Então é isso basicamente. Eu estou chateada com o mundo e comigo também, mas isso passa. Até uva passa! E tenho certeza pedindo isso, Deus colocará na minha vida várias situações para que eu possa exercer o novo eu que eu quero ser. Então bola pra frente. Só não posso me esquecer desse desejo do meu coração quando me passarem a bola na cara do gol, novamente. Vou fazer igual o Ronaldo Fenômeno ontem.

Sobre dieta, emagrecimento e afins. Eu estou indo bem, ao meu ver. Hehehhehehe... Esse mês eu saio dos 70kg, e tenho dito. Só preciso resistir mais bravamente quando for a alguma reunião e tiver Doritos no lanche. Apesar de ontem, eu posso, eu consigo! Aliás, ontem foi um daqueles dias loucura, loucura, loucura. Quase não consigo lanchar de tarde, se não fosse uma paradinha no Gilberto Salomão e uma barraquinha daquelas de iogurte. Tá bom, eu sou uma pessoa atrasada. Pela primeira vez eu comi aquilo. Amei. Vai ser meu docinho de shopping agora. Comi um de frutas vermelhas com topping de morango. Tava ótimo. Melhor que sorvete. Cof cof cof...


Mas é só pra deixar claro que eu tô na luta ainda. Desabafei, mas voltei. Deixa que digam, que pensem, que falem... Eu sou eu, e jacaré é um bicho. E bola pra frente que atrás vem gente.

Essa pessoinha atrás de mim é a Stella, que queria aparecer na foto, mas se escondeu. Fofa!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Chateada


Nossa, hoje eu tô chateada, e muito. Não tem nada a ver com peso, nem com doença, nem com nada que seja totalmente relacionado a mim, ou até mesmo ao assunto principal do blog. Mas escutei algumas coisinhas hoje de manhã que me deixaram bem pra baixo.

Sabe, eu sou uma pessoa super exigente comigo mesma. Quando faço alguma coisa quero fazer bem feito, e fico super chateada comigo mesma quando sai errado, ou de um jeito que eu não queria. E acho que talvez por isso eu não suporto quando alguém vem me cobrar alguma coisa. Porque eu mesma já me cobro muito. Me cobro ser uma boa mãe, me cobro ser uma boa cozinheira, me cobro ser uma boa esposa, me cobro sobre a vida emcional e espiritual dos meus filhos, me cobro sobre a ordem da minha casa. Só que eu cobro tudo isso de acordo com o que eu acho certo, e o que eu acho melhor pro meu estilo de vida. Eu tenho minhas prioridades nessas ordens de cobrança também, e eu detesto quando alguém questiona os meus métodos, porque eu mesma não sou de ficar interferindo nos métodos de seu ninguém. Sou do tipo cada um com seu cada um. E cada um que cuide da sua vida. Eu não dou pitaco na vida de ninguém sem ser chamada. De verdade. Até porque já fiz isso e levei um fora. E também porque não gosto que façam comigo.

Mas caramba, quando a gente tá lá, dando o melhor da gente, fazendo aquele trabalho da maneira que a gente acha mais certa possível e vem alguém e diz que tá uma porcaria. Nossa, isso me mata de raiva. Primeiro porque eu acho que existem várias maneiras de se dizer pra alguém que uma coisa não está como deveria, ou que poderia estar melhor, ou que aquela não é a forma certa. Mas de todas as maneiras possíveis, ofender é a pior delas. Fora que o que é esforço pra você, pode não ser nada para outra pessoa, e cada um tem níveis diferentes de dedicação e concentração e superação e exigência.


Como correr. Eu conheço gente que corre uma hora direto e termina de boa, tranquilo. Eu não. Eu não consigo correr três minutos sem acabar completamente exausta. Isso é questão de treino? Sim. Mas e se o meu objetivo não for correr uma hora? Eu preciso ficar me martirizando por isso? Não! Eu preciso ouvir desaforo, e ser menosprezada por isso? Não! Cada um tem o seu rítmo. Eu tenho o meu. E confesso que não sou das mais aceleradas não. Mas eu sempre ternimo o que eu começo. Mesmo que no final eu já esteja de saco cheio.

Então na boa, me deixa em paz! Que eu vou chegar no topo, na minha hora e não na sua. Não tô apostando corrida com ninguém, e se eu tiver que trabalhar enquanto todo mundo está descansando, eu vou. Mas isso se eu achar que devo. Porque, como eu já disse, eu termino tudo o que eu começo.


Desculpa. Isso foi só um desabafo de umas frases alheias, que me desceram meio quadradas. Nada pessoal com ninguém que esteja no meu ciclo familiar e de amizades. Coisa de quem não me conhece e não sabe o que diz. Só que coisa que mesmo assim machuca e me deixa danada da vida. Aiaiaiai...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E o stress começou


Gente, estamos em junho. Sério! Junho! Nesse mês eu tenho todas as minhas provas finais, o dia de comercialização do meu trabalho de conclusão de curso, o meu trabalho de conclusão de curso escrito, três provas finais práticas, sendo uma delas uma criação de confeitaria, a chegada da minha mãe, o aniversário da Stella, e por último, mas não menos importante, o dia dos namorados, em que eu não tenho a menor idéia do que fazer. Primeiro porque é num domingo, véspera do dia do meu trabalho final e provavelmente eu estarei super enrolada, e segundo, porque meu pobre marido não tem nada a ver com isso, e não é justo com ele.

Fora as festas juninas, os docinhos da época, e as comidinhas que eu amo!!! Juntando stress e ansiedade com as comidinhas delícias desse frio, acho que não tenho uma boa soma na balança. Mas eu sei que no fim, vai dar tudo certo. Se Deus quiser, em menos de um mês estarei formada e mais magra!


Fim de semana é difícil mesmo. E os próximos serão abarrotados de eventos, então vai ser complicado fazer dieta. Mas durante a semana eu estou tentando ser a mais certinha possível. Comendo tudo na medida, evitando os doces, e não comendo muito à noite. Hoje ainda tenho um aniversário, de novo, e quero ver se consigo comer direitinho nesse também, no da semana passada eu consegui!

Esse mês eu tenho uma meta interior, hahahahhaha..., de sair da casa dos 70 kg. Tenho certeza que com um pouquinho de disciplina eu consigo tranquilamente. Já estou super perto, e também super animada. Essa coisa de começar a ver as mudanças é o maior estimulante de todos! Então vamo que vamo!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eita danado...

Gente, eu não vou mentir. É muito difícil essa coisa de tentar emagrecer. Ontem eu não consegui ir pra academia, porque meu grupo da prova de confeitaria teve que se reunir para treinar a nossa torta da prova. E fazer torta é uma tortura. Até combina. Fica aquela provação de coisa o tempo todo. É creme de leite, chocolate, doce de leite... Aiaiaiai... Mas acabou que eu nem provei a torta no final, porque tive que sair mais cedo pra cumprir com minhas tarefas de mãe. Triste na hora, mas pensando bem, providencial.


Hoje consegui fazer minha série de musculação certinho e tals. Mas na hora do almoço, strogonoff, que minha filha tava pedindo pra fazer já tinha uns dias, e com aquelas batatinhas de bolinha (noiset), hummmm... Mas sem repeteco e na moderação, com saladinha. Só que na aula de hoje, cozinha brasileira e da região sul. Pense em barreado, cuca, ambrosia, polenta, galeto, capelleti in broto... Tô até agora babando. Provei de tudo, com moderação também. Só a polenta que eu "proveir" umas 5 vezes... Hahahahhahahaha... Eram pedacinhos pequenos, mas era frita. Afff... Acho que hoje nem preciso jantar. Só uma saladinha lá pras 22h, quem sabe.


Pelo menos esse fim de semana não está cheio de eventos, como no fim de semana passado. E assim é mais fácil de controlar a comilança. Porque quando tem festinha, sai de baixo. Não dô conta de só olhar brigadeiro. Desculpa, não dá. Eu não cheguei a esse ponto de evolução da espécie. Sei lá.


Mas mesmo assim eu tô feliz e estou começando a ver os resultados mesmo. Hoje eu fui pra aula de cinto. Porque desde o ano passado que eu só tenho usado três calças jeans. Duas que eu comprei nos Estados Unidos, na viagem que eu fiz no ano passado, e uma da minha gravidez da Stella, que tem aqueles ajustes na barriga e é de alfaiataria, bem bonita e e eu sempre gostei de usá-la, mesmo não grávida. Já tem uns dias que essas calças estão ficando mais folgadinhas, uma delas eu já até consigo tirar sem desabotoar. Hehehhehe... Mas a que eu mais gosto, que tem a cintura mais alta e é bem mais justinha, começou a cair um pouco, principalmente quando eu tô sentada e levanto, sempre tenho que ficar puxando ela. Aí hoje, quando eu vesti, achei ela começando a cair só de andar, aí fui lá no armário, com a maior alegria desse mundo, e peguei o cinto pra poder segurar a calça. Delícia de sensação. Melhor ainda vai ser quando eu tiver que mandar apertar a calça toda, pra poder continuar usando.


Fui me pesar hoje na academia e a balança do banheiro estava em manutenção. Fiquei chateada. Aquela balança é minha. Droga! Mas quando ela voltar ao normal e conto as novidades aqui. Porque eu realmente acho que vou ter novidade positivas em breve. Eu já estou sentido, na pele, na barriguinha, nas roupas... Hehehehehhe... Bom fim de semana pra todos e apreciem com moderação!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dica bacaninha que não é de nutrição

Gente querida do meu coração. Tem algumas semanas que eu li uma reportagem, em algum site que eu não me lembro, sobre uma coisa simples que pode ajudar muito quem quer emagrecer. Escrever! Isso mesmo. Papel e caneta mesmo, ou o email. Quem diria hein?!

É que algumas pesquisas recentes e até um best seller americano, que foi lançado recentemente no Brasil, mostram que muitas pessoas conseguem o sucesso na batalha contra a balança adotando o hábito de escrever todos os dias. O que você vai escrever depende do sua estratégia. "No fundo, o que isso faz é dar uma chance para o indivíduo  refletir sobre o que come", diz Brian Wansinsk, diretor do Food and Brand Lab da Universidade de Cornell, nos EUA. "Há anos investigo o que leva as pessoas a comer por impulso, sem pensar. Se alguém consegue adiquirir a disciplina de escrever algumas linhas sobre seus sentimentos antes de cair de boca em um doce, por exemplo, sem dúvida ganhará um tempo precioso para refletir e talvez até desista de sabotar a dieta", diz ele.


Aqui vão três dicas que podem despertar o escritor que existe em você , baseadas em pesquisas e na experiência de sucesso de leitores do livro Escreva e Emagreça, da americana Julia Cameron, publicado no Brasil pela  editora Fontanar. A autora, na verdade, há mais de 25 anos se dedica a dar aulas de criatividade para artistas e redatores em Nova York. Só que, para surpresa geral, as turmas sempre saíam mais esbeltas dos cursos. Segundo Julia, “foi aí que descobri que a chave para emagrecer é conseguir se expressar e jogar para fora frustrações e pensamentos negativos.” No papel, é claro. É do seu livro que vem a primeira das três sugestões a seguir. 

1. Monte uma lista de alimentos especiais
Não vale incluir qualquer comida. E sinceridade é fundamental. Por isso, não tente se enganar escrevendo o nome de alguma coisa “nutritiva e gostosa”, se no seu top 10 ela perde para outra, menos saudável mas alucinante para o seu paladar. Para entrar nesse seletíssimo hall, tem de ser algo realmente irresistível. Julia Cameron sugere que você se limite a escrever cinco itens. Os cinco primeiros colocados no coração e ponto. Em seguida, releia tudo e procure pensar se dá para se permitir alguns desses alimentos de vez em quando em uma dieta saudável e como isso aconteceria. Por exemplo: se você ama chocolate, como eu, pode valer muito a pena assumir essa paixão e fazer uma refeição bem leve para se presentear, depois, com um bombom, em vez de se negar esse prazer.

2. Faça um diário
Segundo um estudo do Instituto Kaiser Permanente, nos Estados Unidos, também ajuda muito anotar em uma folha de caderno como foi o seu dia, sem esquecer, aquilo que você comeu e qual foi o tempo dedicado à atividade física. Os pesquisadores acompanharam nada menos do que 1 700 pessoas, todas gordinhas, ao longo de cinco meses. Metade delas ganhou um diário e uma caneta. A outra metade ficou livre da missão de registrar o cotidiano no papel. Todas, porém, foram orientadas a seguir uma dieta com 500 calorias a menos do que o padrão e a fazer pelo menos meia hora de ginástica por dia. No final do período da experiência, os participantes que escreveram linhas e mais linhas sobre hábitos alimentares e rotina de exercícios perderam, em média, 8 quilos. Já os integrantes do outro grupo só viu o ponteiro da balança baixar cerca de 4 quilos. Ou seja, quem escreveu perdeu o dobro de peso, ao pé da letra. 


Para os pesquisadores, a razão é óbvia. Ao registrar no texto que o plano de emagrecimento foi seguido corretamente ao longo de 24 horas, você se sente muito mais motivado a repetir a façanha no dia seguinte. De acordo com os cientistas, escrever é ótimo até mesmo quando o sujeito derrapa na dieta e belisca aquele doce “proibido”, por exemplo. A experiência de assumir a pisada na bola seria importante para evitar novos tropeços, pensam os cientistas.

3. Mande um email

A dica é de cientistas da universidade de Cornell, também ns EUA, preocupados porque, em seu país, 75% das pessoas que trabalham fora de casa têm o hábito de lanchar, ou melhor, beliscar tudo o quanto é guloseima na própria mesa do escritório. Essa mania, segundo eles, pode ser quebrada se a pessoa, a cada vez que for levar um lanche à boca, disparar uma mensagem curta e grossa contando que pretende comer e o quê. Pode ser para o email de um amigo de confiança ou, melhor ainda, para você mesmo, no seu prórpio email. O importante é dar esse tempinho de digitar a mensagem. Afinal, bastam 15 segundos de pausa, dizem os neurocientistas da Universidade Cornell, para que o comer deixe de ser um ato inconsciente e compulsivo.
Eu, como alguém que tem feito esse tipo de experiência, de forma inconsciente até ler a matéria, com o blog, posso garantir que funciona. Pode não ser tão rápido, mas essa coisa de estar sempre se lembrando que tem que se manter na linha, e não esquecendo que às vezes a gente pisa na jaca, mas tem a chance voltar pro caminho certo de novo, ajuda e muito! E aí? Que tal começar hoje um diário alimentar? Aposto que você não vai ter vontade de escrever que comeu um sanduíche de bacon nele...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mais um dia, e a luta continua


Aiaiai... A gente acorda, vai pra academia, faz tudo bonitinho, almoça direito, só coisinhas saudáveis, com sobremesa mas totalmente na moderação, só duas colheres de sopa de mousse de maracujá, e quando chega na faculdade, aula de chocolate! Eu já disse que eu AMO chocolate? Na ultima aula o professor até perguntou "nossa, você é chocólatra assim desse tanto?", e eu "ah... sou!". Que destino terrível...


Mas eu não tô triste não gente... Em maio eu li uma entrevista na revista Women's Health com três mulheres que perderam peso, tipo muito peso, igual eu quero. Uma delas falou que uma das melhores coisas que ela fez pra emagrecer foi se pesar sempre. Ela coprou uma balança e se pesava todo dia. E ver que de um dia pro outro ela conseguia perder meio quilo era super motivador. E eu senti isso hoje. Ontem quando me pesei na academia tava com 71kg cravadinho, aí me pesei hoje, na mesma balança 70,550kg. Nossa, é pouco e não tá nem perto da minha meta, mas émotivador sim. A mocinha tem razão!

Agora a noite tenho o aniversário do avô do meu marido. Tô até nervosa pra saber como vou fazer. Essa semana eu tava querendo comer só salada de noite. Acho que hoje vai ser meio difícil, mas se rolar essa opção, vou ficar com ela. Tava indo tão bem até agora, não quero tropeçar na metade do caminho.

Amanhã que vai ser fogo. Vou ter que dar um jeito de achar uma aula boa pra fazer na academia ou às 8h ou às 16h. No horário que eu vou normalmente, terei que treinar a receita da minha prova de confeitaria na faculdade. E não quero ficar sem fazer nenhum exercício aeróbico amanhã não. Como eu disse, agora não é hora de moleza. Eu já tô tão perto de sair da casa dos 70. Não posso dar bobeira.

E pra não ficar sem o look do dia, vai aí uma fotinha. Não reparem na bagunça do quarto, tá?!

Terça-feira 1° de junho de 2011


Calça Renner
Blusa Adidas
Top Renner
Meia Pucket
Tênis Adidas

Comentários

Então, como muita gente reclama que é difícil comentar no blog, porque não sabe como tem que estar logado e tals... Eu liberei os cometáris pra geral. Mas é claro que para manter um mínimo de ordem, os comentários serão moderados e só aparecerão no blog depois da minha autorização. Afinal, até mesmo as democracias precisam de constituição!

Espero que assim fique mais fácil para todos, e que meus leitores ocultos apareçam!

Bjus

Brenda