terça-feira, 1 de março de 2011

Como tudo começou

Meu nome é Brenda. Tenho 25, quase 26 anos, um marido lindo e dois filhos incríveis que são a coisa mais especial da minha vida. Mas foi com a primeira gravidez que eu comecei a ficar “gordinha”. Tenho que admitir que já era comilona antes de engravidar, mas eu tinha 19 anos e um metabolismo rápido. Por isso comer demais não era algo que fizesse muita diferença no meu físico. Eu meço 1,68m e na época pesava 52 quilos. Só que eu fiquei grávida logo depois que completei 20 anos e continuei comilona. Teve um mês da gestação em que eu engordei 4 quilos. E o meu ganho de peso total dessa gravidez foi de 20 quilos.

Felizmente eu não tive nenhum problema causado pelo ganho de peso excessivo e meu filho nasceu super saudável. Quase dois meses depois que ele nasceu, eu me casei com o pai dele e meu marido até hoje (graças a Deus). No dia do casamento (03/03/2006), eu estava pesando 56 quilos, quase o peso de antes da gravidez. Tudo graças a uma dieta rigorosíssima para não dar cólicas no bebê. Mas infelizmente, mesmo cuidando da alimentação eu não pude amamentar meu filho, por diversos motivos que não vêm ao caso. E logo a dieta foi pro brejo.

Aconteceram alguns problemas nesse ano de 2006. Meus sogros se separaram, nós fomos morar um tempo na casa da minha sogra, meu cunhado morreu, nós voltamos para a nossa casa. Tudo num período de seis meses. Nesse meio tempo meu peso foi para 59 quilos. Mas como antes de engravidar eu era muito magra, esse quilos a mais não me incomodaram. Eu ainda vestia 38 e fiquei mais encorpada. Não era tão ruim.

Um ano depois, em outubro de 2007 eu fiquei grávida de novo. Na minha primeira consulta pré-natal eu pesei 61 quilos. Como eu já sabia que era difícil voltar ao peso de antes da gestação, resolvi me cuidar mais nessa segunda gravidez. Engordei menos, mas como já estava pesando mais, cheguei aos 75 quilos.

Dessa vez consegui amamentar minha filha até os 9 meses. E como ela não teve cólicas, segui minha alimentação normal. Mas mesmo assim, consegui emagrecer e voltei aos 63 quilos, mas depois estacionei nesse peso. Quando minha filha já estava com 1 aninho, resolvi começar com uma nutricionista. Quando me pesei na primeira consulta estava com 65 quilos. Nos primeiros 15 dias da dieta, emagreci 1,7 quilos e fiquei animadíssima. Mas logo depois entrei para um curso de gastronomia e ficou quase impossível seguir a dieta.

Depois de seis meses de tratamento eu desisti. Chutei o balde mesmo. Viajei de férias para a praia, uns meses depois, fui para os Estados Unidos, e quando voltei, me mudei para com a família toda para a casa da minha mãe, enquanto nossa casa entrou em uma reforma. Nesse tempo, minha mãe ficou horrorizada com o meu tamanho e me deu de presente um trimestre numa academia ótima aqui de Brasília. Fiz a primeira avaliação física e me deu vontade de chorar. Além de estar com as medidas muito maiores do que eu estava acostumada, meu peso estava em 69 quilos. Quase o mesmo tanto do final da minha primeira gravidez.

Tomei um susto e acordei. Passei a ir à academia todos os dias religiosamente. Não faltava por nada e fazia tudo direitinho. Mas quando fui fazer minha segunda avaliação física, eu estava pesando 72 quilos. Apesar de todas as minhas medidas terem diminuído, e até o percentual de gordura, eu não consegui me conformar em estar mais pesada. Mesmo assim, tomei gosto pela coisa, e continuei os exercícios.

Só que um dia me baixou o desanimo. Eu acordei para ir a academia e não dei conta de levantar. Chorei quase o dia todo. Quando voltei para a academia depois do fim de semana, conversei com meu instrutor e ele me deu uma bronca. Por mais bizarro que seja, era bem o que eu precisava. Ele disse que tudo dependia só de mim. Que eu podia ir para a academia todos os dias, mas que se eu não fechasse minha boca, os resultados realmente demorariam muito para aparecer. Que por mais que eu estivesse fazendo o curso de gastronomia eu tinha que me controlar e tal. E foi ótimo. Eu resolvi seguir os conselhos dele e em uma semana eu perdi 1,5quilos.

Isso foi em novembro de 2010. Depois disso saí de férias e fiquei um mês e meio sem freqüentar a academia. Com isso eu ganhei mais peso. Hoje estou pesando 73 quilos. Só que tenho um casamento em janeiro de 2012. É o casamento do meu primo, que será numa cidade de praia, onde antes do dia do casório passaremos o reveillon e o verão com um grupo grande de amigos. Quero usar biquíni sem medo. Quero ser uma madrinha linda e magra.

Para isso estou começando hoje, dia 1º de março de 2011, a me preparar para estar poderosa em janeiro. Quero perder 15 quilos e vou fazer o possível para isso. Continuar com meus exercícios, que além de tudo ainda tem me animado e melhorado a minha auto-estima. E começar com seriedade e determinação a seguir uma alimentação mais saudável e com menos calorias. E vamo que vamo!!!

3 comentários:

  1. Amiga, você vai conseguir!! Vai voltar a ser aquela loirinha liiiiiinda que eu conheci antes de TUDO começar!!! Você continua linda, mas vai ficar ainda mais!! Força!!!

    Faltam 7 kg para alcançar a minha meta, já emagreci 10kg!

    Pia.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, amei o tema desse blog!! A luta com a balança é uma causa nossa de cada dia, de todas as mulheres! êba, vou virar leitora. Vai fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Brenda!!!! Acho que as leituras vão me dar animo tb!!! Vamos lá!!!

    ResponderExcluir