terça-feira, 22 de março de 2011

A luta contra o fim semana

Já tem alguns dias que eu tô querendo escrever, mas como já havia dito, estou com problemas com o 3G da claro. Até hoje não consegui resolver nada. Trocamos o moldem e o chip e mesmo assim não estamos conseguindo conexão. Agora nosso medo é que o problema seja com a placa de internet do computador. Pelo menos eu consigo postar da casa da minha mãe, para quebrar o galho.

Fora isso está tudo bem. Estou firme e forte nos exercícios e na dieta, apesar dos estragos do fim de semana. Gente, como é difícil sobreviver ao fim de semana. É festa de criança, feijoada, alfajor de sobremesa... Uma tristeza! Acho que agora que eu já meio que venci essa preguiça de academia, porque agora ela faz parte da minha vida de verdade, vou tentar vencer o fim de semana. Vou juntar todas as forças que existem dentro de mim e resistir aos prazeres da comilança.

Às vezes eu fico pensando, será que um dia o meu programa favorito de fim de semana vai ser uma corrida ao invés de um churrasco? Será que um dia eu vou sonhar com uma sopinha de legumes em vez que ficar pensando em uma lasanha com aquele queijo derretendo para jantar?


Bom, eu estou mudando habitos hoje, para ter uma vida mais tranquila amanhã. Não quero ser uma velinha doente como minhas avós foram, todas com diabetes, pressão alta, problemas de colesterol. E de verdade, vaidade ou não, se hoje os 60 são os novos 40, eu quero ser uma sessentona com carinha de 30! Não é medo de envelhecer, muito pelo contrário. É vontade de viver, mas viver bem, feliz comigo mesma, saudável, bonita...


Se isso vale? Acho que vale muito. Até porque eu prefiro controlar o doce hoje, que eu tenho consciência e força de vontade próprias da minha idade, que ter que me segurar de vontade de comer brigadeiro na festinha de aniversário do meu bisneto, quando eu já vou ter a teimosia de uma criança "denovo".

3 comentários:

  1. Eu não sabia q vc tinha blog, Brenda! Adorei o diário de uma gordinha. Vai em frente com ele e com a dieta. Vc é jovem, linda, jovem e muito querida. Toda força na dieta e em tudo mais.
    Adorei saber de vc e aproveitei pra seguir seus conselhos: voltar pra academia amanha mesmo e encerrar o dia de hj com uma frutinha.
    beijocas,
    Marcella Campos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Quando você conseguir perder os quilinhos extras não vai precisar abdicar de tantas coisas gostosas, vai sim poder comer sua lasanha no final de semana ao invés de uma sopinha de legumes, é só compensar e não abusar!
    Vai em frente amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir