sexta-feira, 4 de março de 2011

Saindo para jantar na dieta

Como eu contei, ontem foi meu aniversário de casamento. E mesmo na dieta, é uma data especial e que merece ser comemorada. Eu e meu marido fomos jantar, pela primeira vez no Gero, o único restaurante do grupo Fasano aqui em Brasília, que foi inaugurado no fim do ano passado. É raro irmos a restaurantes desse naipe, até porque nosso padrão de vida é bem regrado, então foi algo realmente especial.

O restaurante é lindo, tem umas fotos de Brasília em preto e branco super charmosas, o atendimento é impecável e dá vontade de provar tudo do cardápio. Apesar de ter que deixar os olhos da cara lá na hora da conta, eu super recomendo e repetiria numa próxima vez. Eu gosto de comer bem, gosto de pratos diferentes, de sabores novos, então, pra mim, fazer um jantar desse tipo de vez enquando é um investimento. Você não está pagando para comer, você está buscando uma experiência.

Mas como eu ia dizendo, o jantar foi maravilhoso. O cardápio inteiro é de dar água na boca. Eu comi um ravioli com recheio de abóbora que era uma coisa de Deus. E engraçado, que na hora que o prato chegou e fiquei meio desapontada, porque achei pouca a quantidade, mas quando comecei a comer, percebi que era muita coisa e quase não consigo terminar. Então achei a porção muito bem servida. A do meu marido também, que pedi um ossobuco com risoto de açafrão e ficou muito satisfeito.

A sobremesa foi uma dificuldade, porque era tanta opção gostosa que eu não sabia o que pedir. Pedi ajuda do garçon e perguntei pra ele o que ele me sugeriria, e na hora, parece que ele nem pensou e respondeu o petit gateau. Eu fui na dele, mas fiquei meio assim, porque parece ser uma sobremesa tão batida. Mas não é. O de lá é um bolinho de amendoas, recheado com creme de chocolate branco e limão, com um sorvetinho delicioso acompanhando. Tudo na vida! Um sabor incrível.

Uma pena eu não ter tirado fotos. Queria postá-las aqui para mostrar. Mas vou deixar só a imaginação e a vontade mesmo. E a dica claro. Se for quebrar a dieta, faça em grande estilo com algo que realmente valha à pena!
Uma foto do salão do restaurante

4 comentários:

  1. Amiga, que maravilha!! Gero!! Hummmm...
    "Sair" da dieta com estilo! Hahahahaha!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Fiquei com água na boca!
    Tô esperando uma data especial também pra poder conhecer essa maravilha!

    ResponderExcluir
  3. E não rolou um vinhozinho? Quantas calorias será que tem meia garrafa de Pinot Noir, hem?

    ResponderExcluir
  4. Ai Lia, o vinho não foi nem por causa das calorias, mas sim porque eu não bebo mesmo. Armonizei meu prato com suco de laranja. Hehehehehhe... O Roberto beberia um, mas quando não tem ninguém pra acompanhar ele não bebe. Depois brindamos com um espumante em casa mesmo!

    ResponderExcluir