quarta-feira, 2 de março de 2011

O dia de uma gordinha que quer emagrecer

1º Acordar para ir a academia. Se você passar por essa etapa já é uma vitória, porque dormir mais um pouco é extremamente convidativo.

2º Tomar um café da manhã balanceado. Sem esquecer de comer fruta. Frutas são muito importante para que quer perder peso. Elas nutrem e ainda ajudam no bom funcionamento do organismo. Não ter preguiça na hora de tomar o café da manhã também é importantíssimo, pois essa é uma refeição base para o seu dia.


3º Chegar lá e não dar uma de molenga. O mais difícil da academia é chegar lá. Depois que você já está lá, faz o que tem que fazer e pronto. Porque vai ser sempre bom. Eu não conheço ninguém que acabe de fazer uma série de exercícios e se sinta pior. Não estou falando de cansaço, mas sim da sensação de depois do exercício físico que é boa demais. Por mais que você esteja botando os bofes pra fora, o seu corpo está feliz, porque ele foi feito para isso, e você também está!
 
4º Na hora de almoçar não pense que o mundo tá acabando, por favor! Três colher de sopa de arroz, três colheres de sopa de feijão, uma porção de carne, meio prato (no mínimo) de salada (sem molho de parmesão ou aqueles da helmans, porque isso engorda. Tempere com azeite), e uma porção de legumes cozidos. Delícia demais! Uma refeição balanceada, sem miséria mas que não vai te intupir de gordura trans, e vai te deixar linda linda.


5º De tarde, na hora daquela fominha no meio do trabalho ou da faculdade, apele para a fruta de novo. Ou um copo de salada de frutas. Se tiver com muita fome, fuja daquelas lanchonetes com aqueles salgados fritos e com embutidos que ficam na vitrine o dia inteiro esperando que você os coma. Caí fora dessa armadilha. Por mais que aquela coxinha seja sensacional, e eu sei que elaz é, não pense nela. Tenha sempre na bolsa uma barrinha de cereal, que junto com a fruta não vai pesar. Ou aqueles biscoitos tipo clubsocial que são gostosos e não tem muitas calorias. Tem os de grãos integrais que eu acho até mais gostosos.


6º De noite, quando a maioria das pessoas tem aquele tempo de realmente fazer uma refeição descente, não extrapole. Eu sei que essa é a hora em que a gente mais sonha em comer aquela pizza quentinha, cheia de queijo, ou assistir filme com o marido comendo chocolate. Mas comer uma saladinha nos dias mais quentes, ou uma sopa, ou caldo nos dias frios pode ser uma boa pedida. Mas faça assim, já que essa é a hora mais tranquila, capriche no seu prato. Se for comer salada, ponha coisas gostosas, mas lembre-se das calorias de tudo o que estiver colocando junto da salada. Existem molhos que não tem quase nada de caloria, como mostarda, e que são deliciosos. Se você for mais prendada, procure receitas diferente. O mundo das saladas não é só alface e tomate. Crie algo diferente e saboroso. A mesma coisa com as sopas ou caldos.


7º Jantou, escove os dentes antes que você queira comer outra coisa. Pelo menos comigo, toda vez que eu escovo os dentes eu perco a vontade de comer mais. Me dá preguiça de ter que escovar de novo, então eu fico de boa.
Obs: Essa é a minha rotina, quase todos os dias. Eu sei que só 4 refeições não são o ideal. É bom fazer no mínimo 5. Mas como eu acordo relativamente tarde eu não faço lanche no meio da manhã.

3 comentários:

  1. Amiga, depois vou te passar umas receitas light! O que em ajudou MUITO a emagrecer foi comer 6 vezes ao dia, nada que tivesse gordura e etc. Foi ótimo! Vamos emagrecer! Vou falando por aqui o quanto que eu vou perdendo também! Vamos nos ajudar! Seu blog vai em ajudar também!

    Beijinhos!!!

    Pia.

    ResponderExcluir
  2. Adoooooorei o blog!
    Que orgulho deste post amiga! Você sabe tudo o que tem que fazer, tá vendo?! Só precisa mesmo de um empurrãozinho e bastante força de vontade, mas para isso nós, suas amigas, vamos incentivar!
    Vou ver também se consigo achar ânimo aqui pra tornar regular meus exercícios físicos, rsrs!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Com fio dental e listerine, dá ainda mais preguiça de comer depois.

    ResponderExcluir