quinta-feira, 24 de março de 2011

Kangoo Jumps e a animação de uma criança

Quase todas as terças e quintas eu faço aula de Hopping. É como se fosse uma aula de jump, só que a gente calça o Kangoo Jump que é tipo um patins, mas em vez de ter rodas ele tem molas. Então, você não faz a aula numa mini cama elastica e sim com o sapato, e pula feito uma criança feliz e gasta quase 800 kcal por aula. Super legal, não?! A não ser que você seja uma pessoa desengonçada como eu.

Brincadeiras à parte, eu não tô querendo queimar o filme desse tipo de aula não, muito pelo contrário. Eu adoro!!! A primeira vez que eu fiz, confesso que foi meio que na pressão. Porque minha amiga queria muito ir e queria muito que eu fosse, e como eu já tinha levado ela pro spinning, eu topei. Parceira é parceira, né?! Mas eu já imaginava que seria um desastre.

No começo você fica inseguro, porque é meio difícil de se equilibrar. Mas a aula é com músicas super agitadas e tem passinhos que podem ser tidos como de dança. E no final a sensação é ótima. Mesmo eu, que sou super descoordenada, depois de umas 5 aulas já sabia os passos tranquilamente e consiguia acompanhar bonitinho.

É meio constrangedor. Eu sempre prefiro pensar que ninguém olha, apesar de às vezes ver que muitas pessoas passam pela frente da sala e param por um tempo. Mas quem tá na chuva é pra se molhar. E eu tô na academia pra suar a camisa e emagrecer, né não?! Então uma aula que faz a gente perder de 600 a 800 kcal, e ainda tem benefícios comparados ao de uma massagem linfática, não pode ser jogada fora.

E pra mim, o melhor dessa aula é que ela deixa a gente super disposta pro resto do dia. Juro! Eu moro a uns 20 minutos da academia e quando eu chego em casa ainda tô vermelinha... Mas dá uma alegria tão grande... A minha professora é tão animada. Ela fala com a gente o tempo todo, dizendo se tá legal ou se precisa puxar mais, super incentivadora. Só não sabe a hora de parar, porque tem dia que a bichinha empolga e sai de baixo. Mas eu super indico a pratica. Vale a pena, a gente realmente se sente uma criança feliz. Igual eu tô hoje!

Pelo que eu verifiquei no site www.kangoojumps.com.br a única academia de Brasília que tem é a Companhia Athletica, mas acho que em breve devem ter em outras, porque já tá virando moda.

5 comentários:

  1. Nossa Brenda, só de olhar esse trem eu já me desequilibrei aqui em casa.... heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto! Bem legal! Não para mim é claro... hihihi... O Daniel passou por aqui enquanto eu lia e achou super legal!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eh muito legal meninas! Uma aula super divertida, nem precisa ter medo.
    Mas realmente eh contra indicados para gravidas e pessoas com labiritite.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu morro de vontade de pular nesse Kangoo Jump! Esse dias vi uma menina correndo na rua com ele, rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Agora com hérnia de disco sou proibida de chegar perto da porta de qualquer academia! Hahahahaha!!! Só atividades na água e no máááááximo pilates e olhe lá... Estou super triste, porque o meu judô eu nunca mais vou poder fazer! :(

    Deve ser o máximo esse Kangoo Jump!!!

    ResponderExcluir