terça-feira, 17 de maio de 2011

As vozes dentro de mim


Eu acredito que escuto vozes dentro de mim. Aliás, eu converso sozinha, mas isso é outo assunto. Mas é incrível como as vozes dentro de mim me confundem, me fazem pecar ou me sentir super vitoriosa. Esses dias que eu tô doente então, a voz do diabinho tem me sussurrado besteiras o tempo todo.


Eu disse que tinha perdido um pouco de peso essa semana, mas acho que já voltou tudo. De ontem pra hoje eu tive uma vontade louca de comer chocolate. Comi um quadradinho de chocolate amargo depois do almoço de ontem, e de noite a voz do diabinho quase me deiou louca para comer mais. Até fiz o exercício de fechar os olhos, para pensar em outras coisas, e ainda ensaiei uma quase yoga, para acalmar meu "coração".


O problema foi que eu recebi uma encomenda de ovo de Páscoa. Oi??? Juro que recebi, para essa semana. E como o cliente tem sempre razão, e ganhar um pouquinho de dinheiro é sempre bom, eu aceitei e comecei a fazer hoje de manhã. Aí eu cedi às vozes malignas dentro de mim e belisquei até. Minhas lombrigas agradeceram, e a dieta e a academia querem me pegar de jeito. Sofro!

A cada dia que passa, eu sinto que tenho que fazer essas vozes calarem. Ia ser tão bom se eu só ouvisse as vozes saudáveis dentro de mim. Aquelas que olham pra janela de manhã e dizem "que delícia, já amanheceu! Vamos acordar!", ou aquelas que de noite dizem "hoje vamos comer só uma saladinha", ou aquelas super adultas que olham pro chocolate e afirmam "eu não preciso disso!".

Mas parece que as vozes mais escandalosas dentro de mim são as do mal. E eu sempre acabo cedendo. Eu sei que consigo, eu só ainda não não encontrei essa força toda. Ela deve estar dentro de mim, perdida em algum lugar no meio dessa banha toda. E a voz dela é tão baixinha... Vou comprar um aparelho de audição pra alma. Já!

2 comentários:

  1. Consegue aí um megafone pra ela amiga!

    O importante é não desistir! Não me pesei esse final de semana, então não tenho nem o que falar, segui tudo direitinho, mas nunca se sabe né! Vou me pesar só no sábado!

    Não desanima amiga!! Eu quero ver uma Brenda melhor!! Lembra? Hahaha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Quando vc comprar me avisa onde tem qeu vou encomendar duas!!!
    E eu gripada tbm, sem poder ir pra natação, pq né..oi....água e gripe não combinam!
    Aí a vontade de engordar ganha força dentro da minha mente!!! Tenho que ficar me lembrando sempre que sou uma pessoa evoluida, que tem carro e não precisa de energia extra pra andar ou se esquentar no frio! hahaha

    ResponderExcluir