domingo, 1 de maio de 2011

Quinto e sexto dia: eu sou uma farsa

É sempre assim. Até sexta-feira dá pra ser certinha, mas de sexta à noite em diante a vida fica muito melhor e muito mais difícil. Logo depois que escrevi no blog a última vez, fui buscar meus filhos na escola e levá-los pra lanchar na casa da minha sogra. Eles iriam dormir lá, e eu e o Roberto iamos mais tarde para a nossa reunião de casais. Só que ela fez um lanchinho pra nós. Com pão de queijo, bolo e tudo mais. Eu resisti uma meia hora, mas depois não me aguentei e fui lá comer um pão de queijo. Estava sensacional. Aí não consegui e comi outro. Aí vi aquele pãozinho de forma, queijo e presunto, e acabei pensando "eu passei a semana inteira querendo comer um misto quente, vou comer só um", e fui. Depois meu marido chegou e eu acabei fazendo outro misto. E ainda comi mais um pão de queijo, pra terminar.

E eu nem tirei foto. Porque não tava levando a máquina, já que eu não pretendia lanchar na minha sogra, eu nem lembrei de por a maquina na bolsa. Depois fomos pra reunião e eu estava decidida a não comer mais nada, já que eu tinha lanchado. Só que depois que acabou a reunião e serviram a mesa, a irmã da dona da casa tinha feito cookies. Ela que fez, e tinha acabado de assar ali, na reunião mesmo. COOKIES!!! Eu não dei conta denovo. Comi, e dessa vezes não foi contando igual eu fiz no lanche. Eu nem sei quantos eu comi. Tava tão gostoso, tinha tantas gotas de chocolate, que eu comia um e já pegava outro. OMG... Que falta de força... Até na hora de ir embora, que eu já tinha parado de comer a um tempão, quando tava saindo vi mais dois ainda em cima da mesa e não me contive em pegá-los e ir comendo até o carro. Fraca!

No dia seguinte, ainda resolvemos que passariamos o dia com amigos num hotel fazenda aqui perto. Pegamos as crianças na casa da avó e partimos para a Cabana dos Pirineus. Eu até tomei um café da manhã mais ou menos. As três últimas rodelas de abacaxi que ainda tinham aqui em casa e um último misto quente. Mas chegando no hotel, um pouco antes do almoço, já tive a certeza de que seria mais um dia difícil. Na mesa posta, só coisa gostosa, e o pior, LASANHA. Quem resiste a uma lasanha??? Eu não consigo e não consegui. Mas felizmente só comi um pedaço, e com salada de alface e tomate. Não repeti e também só fui comer denovo em Brasília. A tarde foi ótima. As crianças se divertiram como nunca. Vi meus filhos soltos, felizes e descobrindo a "vida fora da cidade". Apesar de morarmos em casa, tem coisas que só em uma fazenda eles tem oportunidade de fazer. Como ver animais diferentes por exemplo. Ontem eles conheceram ganso e arara, que nunca tinham visto ao vivo.

Gabriel brincando de esconder

Plantas do hotel

As crianças na beirinha do lago jogando pedrinhas

Os gansos do lago

Stella na casinha do parquinho

Não basta ser mãe, tem que participar

Gabriel e Teo na ponte do rio que cai

Gabriel e Teo na piscina do hotel

Eu com os meninos na "maior a ventura" da vida deles: andar na caçamba da caminhonete da fazenda

Eu e Stella na ponte do rio que cai

Um viveiro que o IBAMA fez na fazenda, para araras que foram encontradas em cativeiro e que agora serão soltas na natureza, quando estiverem prontas

No finzinho da tarde voltamos pra casa. Eles exaustos dormiram o caminho inteiro. Quando chegamos em casa ainda tinham que tomar banho e lanchar, mas foi super rápido porque era visível o cansaço dos dois. Não deram nenhum trabalho pra dormir, e também durante a noite. Depois das crianças entregues ao sono, eu e meu marido ainda não tinhamos jantado. E meu corpo gritava pedindo carboidratos. Como não tinha nenhum restinho de almoço na geladeira, eu acabei fazendo um risoto. Outro momento de fraquesa, mas que eu levei até o fim. Apesar de nem ter usado queijo, só uma colher de mantega. Aliás, nem sei se posso chamar aquilo de risoto. Fiz um arroz com uma carninha desfiada de uma conserva com azeitona e grãos de mostarda que tinha geladeira. Aí no fim juntei uma colher de manteiga, só pra deixar um pouco cremoso. Não tinha tanto gosto de risoto mesmo, mas tava bom. O Roberto gostou mais que eu, mas quase sempre ele gosta mais que eu mesmo. Comi pouco, mas já era a terceira refeição errada do fim de semana. E a esse ponto, eu já tinha totalmente desistido das fotos. Até porque seria uma vergonha nacional mostrar fotos das minhas ultimas pratadas...

De manhã, resolvi começar o dia um pouco melhor. Duas fatias de torrada com azeite e oregano e umas 12 uvinhas que a Stella acabou comendo quase a metade. Eu confesso que desde sexta-feira que eu tenho pensando em como escrever isso aqui no blog. Mas sinceramente não encontrei nenhuma forma melhor pra dizer que eu falhei. E feio. Não consegui cumprir nenhum dos meus desafios. Nem o da semana fotografando tudo o que eu como, nem comendo tudo direitinho, e muito menos emagrecendo 2kg no mês de abril. Esse ultimo eu ainda não tirei a prova da balança, mas nem é preciso, porque é impossível eu ter perdido 2kg nessa semana, sendo que nos ultimos dois dias eu não fiz nada certo e até então só tinham ido embora 600g. Amanhã eu me peso na academia só a nível de curiosidade mesmo, mas sem nenhuma esperança.

Sabe, antes que alguém pense alguma coisa, esse blog não é para me fazer de exemplo pra ninguém. É pra registrar essa empreitada na qual eu me coloquei esse ano. Não quero me justificar, mas sei que foi um papelão me desafiar publicamente e não conseguir absolutamente nada, nem realização pessoal. Não vou parar de escrever, porque bem ou mal, desde que comecei o blog já perdi 1,5 no mínimo. Mas ainda falta muito, muito mesmo. Eu estou pesando hoje, acredito que 71,5kg. E meu objetivo é 58kg. Faltam 13,5kg ainda. E agora eu só tenho 8 meses. O que me leva a ter que emagrecer pouco mais de 1,5kg por mês até janeiro. É pouco? É sim. Mas é muito difícil. Eu admito que não sou a pessoa mais determinada desse mundo. Mas isso é algo que eu quero muito conseguir. Sei que vão ter meses mais difíceis que outros, como o mês de abril que tinha a Páscoa e toda essa fissura com o chocolate. Mas em outros eu vou ter mais facilidade. Acredito inclusive que depois de junho, quando eu me formo, vai ser mais fácil emagrecer sem tantas aulas de confeitaria e todas aquelas degustações da faculdade. Só que a vontade de que a coisa aconteça logo é grande, e isso só causa mais frustração.

Eu estou realmente chateada comigo. Mas não vou desistir de jeito nenhum. Amanhã é segunda-feira, o dia oficial da dieta, da malhação e da mudança de vida. Não vou dizer que vou começar nada amanhã, porque eu já comecei, e meus habitos já melhoraram muito. Apesar das minhas recaídas eu já me sinto uma pessoa, pelo menos, mais atenta. E isso pra mim já é lucro.

7 comentários:

  1. Cookies, pão de queijo, lasanha... aiiii, só de ler já deu fome.
    Você falhou, mas amanhã é um novo dia, e você pode recomeçar... e por aí vai, quantas vezes for necessário, e com todas as armas que você tiver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. fim de semana sempre acaba com a minha deita..faz uns 3 meses q segunda estou com um peso, na sexta to um quilo e meio mais magra...dai na segunda to no mesmo peso de novo :(

    ResponderExcluir
  3. Brenda, dieta é assim mesmo... o importante é não desistir, mesmo enfiando o pé na jaca, a gente sempre tem que voltar, segunda sempre é dia de recomeço, força amiga, to contigo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não fica assim! Recaídas são muito comuns! O mais importante é não desistir, e parabéns por pensar assim! Cabeça erguida que hoje é SEGUNDAAAAA! Rsrsrs!
    E o que vale é esse passeio gostoso que vocês fizeram que deixou a família toda feliz! =)

    ResponderExcluir
  5. Hoje é segunda e é isso que vale! Hahahaha!!
    Força aí!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, vai!

    Ontem foi segunda, mas hoje é terça!!!!!
    Cadê o POST????? Faz 2 dias que você não aparece por aqui!!!

    Ora!

    ResponderExcluir