segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um olhar mais positivo

Semana passada, quase todos os meus posts foram meio pra baixo e bem desanimadinhos. Aí na sexta-feira eu já tava um pouco mais corajosa pra viver e comecei a tomar algumas mudanças de atitude. Acordei toda toda para ir pra academia, e até pedi pro maridão tirar foto do modelito do dia. Eu tava doida pra colocar a foto aqui, mas quando peguei a máquina, vi que tinha esquecido de trazer o cabo. Fica pra próxima, até porque eu tô fazendo isso todo dia agora!

Depois, no fim do dia, sabendo que teriamos reunião dos casais da igreja lá em casa, eu decidi que ao invés de ficar sofrendo porque só tem coisa gostosa e calórica pra comer no lanche, eu resolvi fazer um aperitivo que eu acho uma delícia e é bem levinho. Um espetinho de palito com meio tomate cereja, ou o sweet grape que eu prefiro, com um pouquinho de creamcheese e uma folha de majericão. É uma delícia e a gente pode beliscar sem culpa. E eu fiquei super feliz comigo no dia, porque uma das meninas tinha levado um docinho que era tipo um mini-churros recheado com doce de leite. Todo mundo comeu e disse que tava uma maravilha. E eu resisti bravamente! Fiquei nos salgados assados, e no meu espetinho de tomate. Nada de doce!

Sábado foi um dia super gostoso. Almoçamos com meu sogro que tinha acabado de chegar de viagem. E como ninguém é de ferro fui de feijoada, sem a menor culpa. De tarde ficamos com os filhotes em casa, mas brincamos lá fora no parquinho, e eu e minha gorduxinha também ficamos assistindo A casa do Mickey enquanto os rapazes tentavam andar de bicileta. O Gabriel ainda está aprendendo a andar sem rodinha. De noite as crianças queriam comer mc'donalds. Criança não faz dieta né?! E nós vamos muito raramente ao mc'donalds. Eu fiquei naquela dúvida, como? não como? E no fim, ponto pra mim denovo! Me lembrei que o professor de spinning sempre fala, no fim da aula, que aquela 1 hora suando equivale a 1 big mac e 1 sonho de valsa. Então, pedi um iogurte com frutas vermelhas e fui pra casa comer um omelete com salada, enquanto todo mundo comia os seus respectivos sanduíches.


Domingo tinhamos um outro programa familiar. O chá de panela de um primo do Roberto, que casa em julho. Também era feijoada! Adoro! E já disse, como sem a menor culpa. Afinal, e dispensei um big mac, eu mereço! Rolou uma gincana entre a família do noivo e da noiva, e foi super divertido. Até brinquei um pouco de cabo de guerra, e fiquei pensando que podia estar abandonando algumas calorias com a "atividade". Hehehehehe... Depois, pra não dizer que eu sou uma santa, comi dois copinhos de brigadeiro. Esses com um pouquinho de culpa, confesso. Mas de tão gostosos, acho que até valeu a pena.


Só que o ponto alto do meu domingo, foi que depois de assistir ao fantástico e ter visto pela primeira vez aquele quadro "medida certa" do Zeca Camargo e a Renata Ceribelli, eu tive um daqueles momentos de inspiração e que a gente nem consegue dormir pensando em tanta coisa. O treinador deles falou uma coisa que ficou martelando minha cabeça, e está até agora, pra ser sincera. "Não adianta você passar com 5, 6 raspando. Você tem que ser aluno nota 10!".


Isso não é novidade pra ninguém. Acho que todo pai e toda mãe fala isso a vida inteira pros filhos. Mas eu nunca tinha parado pra pensar nisso fora da "escola". Por que que eu vou viver uma vida na média, se eu posso ter uma vida nota 10??? Por que eu vou dar só um pouquinho de mim, e nunca ver uma resultado totalmente positivo, se eu posso me dedicar inteiramente pras coisas e conseguir o máximo que a vida pode me dar? Por que que eu nunca tinha pensando nisso antes? Acho que tudo fica mais difícil mesmo de se conseguir, quando a gente não se esforça o tanto que deveria. Demora mais, às vezes até precisa ser feito de novo, e só atrasa a nossa vida. Mas a preguiça e a falta de vontade de fazer as coisas, às vezes é tão grande que impede a gente de enxergar o óbvio.

Eu demorei a dormir ontem, porque fiquei pensando em tanta coisa que eu podia mudar, e que ia me ajudar instantaneamente. E mesmo quando eu falava pra mim "agora dorme que já tá tarde", a empolgação era tão grande que eu não conseguia. Aí acordei hoje, toda toda de novo. Tirei foto do modelito antes de ir pra academia. Preparei um café da manhã diferente: maçã cortadinha com canela, e meio pão sírio com requeijão light. E fui... Chegando lá, me pesei e ainda vi que tinha perdido 350g no fim de semana. Estou super positiva, como toda segunda-feira deve ser!

6 comentários:

  1. Amiga, é tão bom te ver assim, animada e confiante! Essa luta é difícil, tem seus altos e baixos mas o importante é isso, se reerguer e bola pra frente!
    Fui prova da resistência ao mini churros na sexta, fiquei orgulhosa, nem tava tão bom, troço seco, sem recheio, hahahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Nota 10 pra você!!!!!

    Sexta foi difícil mesmo, comi 1 salgado de presunto e queijo e 2 tomatinhos! Hahaha!

    Vamos que vamos!!!! Eu me peso no sábado!! Ohhh céus!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Brenda, segunda é segunda, não dá pra olhar para traz.

    ResponderExcluir
  4. Brenda,
    eu amei o aperitivo .... dava vontade de comer tudo...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Uhuuu!!! Parabéns Brenda!! Arrasou!!! Em busca da nota 10!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, gostei de ver!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéééns!!!

    ResponderExcluir