quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cortando o mal pela raiz

Sabe, eu sou uma daquelas pessoas que tem horas que não se aguenta. Eu acho muito chato falar de mim mesma, e da minha luta contra sei lá o que pra emagrecer. Em quase três meses de blog, eu só emagreci 2kg, e tive várias idas e vindas, sempre entre o 72 e 71kg. Hoje estou com 71kg, e já não vejo a hora de sair dessa casa triste dos 70. Não aguento mais. Fico sonhando com o momento em que vou subir na balança e ler um 68kg. Nossa... Já ia ser tanto pra mim.


Mas aí é sempre a mesma lenga lenga. Cuidado com a alimentação, hoje fui pra academia, e blá blá blá. Fiquei doente feio, ainda estou tossindo muito. E hoje voltei a academia depois de duas semanas parada, sem fazer nada e me entupindo de antibióticos e chocolate. Pelo menos não engordei nesse período, mas tô no zero a zero a tanto tempo que nada tem me animado.

Aí também fico toda sem graça de pegar e dizer que estou me desafiando a perder 2kg esses mês e contar tudo com detalhes aqui no blog. Depois chega lá e eu não consigo fazer nada. Tiro minhas fotos e nos 45 minutos do segundo tempo eu vou lá e caio de boca numa torta de chocolate, ou num big sorvetão. Sei lá... Cansei de mim. Me acho uma fraude. Dentro de mim tem um monte de vontade, mas nada de coragem, parece.


Tem tempos que eu sei que o meu maior pecado é o doce. As sobremesas, o chocolate, aquele bolinho que no início é só um pedacinho e daqui a pouco virou metade do tabuleiro. Aquele sorvete que eu nem tava com vontade, mas fui comendo, comendo... Sabe?! Meu problema é esse mesmo. Aí ontem eu pensei, vou fazer um pacto comigo mesma de não comer doce até o dia dos namorados. Ao todo seriam 24 dias, e no fim eu poderia me pesar e ver se esse jejum de açúcar realmente fez alguma diferença na minha vida. Se eu conseguisse algum resultado positivo, ainda poderia comemorar, comendo um fondue de chocolate com o meu amor.

Aí fiquei pensando, beleza, vou lá no blog escrevo tudo, e vamo que vamo. E na segunda semana eu já tô surtando porque quero comer um alfajor. O que eu faço comigo??? Me tranco numa torre e só saio de lá quando ficar magra e com 100m de cabelo loiro??? Socorro de mim!!!


A única coisa que posso dizer é que hoje tá sendo o meu primeiro dia dos 24 sem açúcar. Não comi e pretendo não comer. Tô tentando dar uma encrementada a mais no meu jantar. Porque essa era da noite pega muito pra mim. Eu sinto muita fome a noite. Aí pra não cair na tentação do doce, estou comendo salada, carne e duas colheres de arroz. Que me satisfazem e me impedem de ficar desesperada depois achando que tá faltando alguma coisa. Ontem deu certo. Vamos ver hoje. Ai como eu quero vir aqui contar uma notícia boa. Ai que esse dia chegue logo!

2 comentários:

  1. Já conversamos e chega de desânimo, rsrsrs!
    Você é forte sim, já é uma malhadora ao invés de sedentária, uma luta que muitas pessoas, como eu por exemplo, não conseguem vencer!
    Cabeça erguida que se você não confia, eu confio em você!

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Renatinha, minhas palavras!!! Ponto final!

    ResponderExcluir