sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quarto dia do desafio alimentar

Ontem à noite cheguei em casa com tanta fome, e com tanta vontade daquele abacaxi que eu tinha falado, que comi três rodelinhas antes de jantar. Aí foi bom que deu pra esperar um pouquinho mais pra jantar.


Tava friozinho, começando uma chuvinha, então resolvi comer sopa ao invés de salada. Depois que os gotosinhos foram dormir, fui na cozinha e peguei uma dessas sopas da Cassino, aquela marca que vende no Pão de Açúcar, e fui preparar pra mim. Só que eu tenho a impressão de que quando eu faço mais do que simplesmente esquentar uma comida, ela me parece muito mais apetitosa. Então eu tinha que inventar um pouco. Era uma sopa de legumes, que segundo a embalagem, tinha cenoura, batata, cebola, alho porró, então eu resolvi reforgar 1/4 de uma cebola no azeite antes de colocar a sopa na panela. Só que eu esqueci de chacoalhar o potinho de sopa antes de colocar na panela, e aí ela ficou meio águada. Por isso resolvi ralar um pouquinho de cenoura pra dar uma engrossada no caldo. Aí temperei com pimenta e noz moscada, e já no prato joguei um pouco de cebolinha cortadinha, pra deixar mais bonitinho e dar mais um saborzinho. Na verdade eu tenho mania de verdinho. Tudo tem que ter um verdinho quando eu vou fazer alguma coisa.



Ficou bem gostosa a sopa. E apesar de ter sido só um prato, normalmente eu como uns três (monstrinha), eu achei bem suficiente. Não fiquei com fome depois não. Fui dormir tranquila. Até coloquei o despertador pras 6 da manhã pra poder assistir ao casamento real, mas o Gabriel acordouo às 5h55 pra ir no banheiro e depois voltou a dormir. E antes que tocasse o despertador, eu desliguei e preferi continuar dormindo um pouco mais. Depois as crianças acordaram, e consequentemente, nós também, então já fui me arrumar pra mais um dia. Comi no meu café da manhã meio mamão papaya e um sanduíche de pão de forma com requeijão light e uma fatia de presunto. Eu tava louca por um misto quente. Então parti pra uma opção mais parecida e menos calorica.


Na academia eu fiz a série de musculação, e levei bronca do professor quase a manhã inteira. Gente, ele pega muito no meu pé. Falou que eu tava muito devagar na esteira, e que já que eu não gosto de correr, então vou ter que caminhar com a esteira inclinada pra subida. Depois reclamou que, na segunda-feira, eu conversei demais quando tava fazendo o aeróbico, e que vai ficar de olho pra eu não picaretear nos exercícios. Eu acho que ele pega muito pesado, porque eu tô me esforçando muito, e sendo muito disciplinada. Mas se ele enxerga em mim um potencial maior, quem sou eu pra achar ruim, né?! Vou seguir os conselhos. Pior não vai ficar...

Quando voltei pra casa, ajudei meu príncipe a fazer o dever de casa e depois fomos almoçar. Hoje teve saladinha, arroz, feijão, carninha em pedaços e abobrinha refogada. Hummmm... Adoro quando tem abobrinha. Mas a Stella não come por nada. Nem camuflada no meio da comida. Ela reclama na hora. Queria que ela comece mais coisas saudáveis, mas ela é muito firme quando não gosta de uma coisa. Meus pais contam que quando eu era criança eu não comia nada que fosse alaranjado. Depois melhorei. Tomara que com ela seja assim também. Porque não é por falta de tentativas.


Depois levei os fofuxos pra escola e fui pra faculdade fazer prova de cozinha brasileira. Tirei nota boa! Feliz!!! Depois voltei pra casa, e comi aquele abacaxi denovo. Três fatias. Ontem e hoje eu comi as mesmas frutas. Eu sei que o ideal é comer frutas diferentes. Mas como são duas frutas que perdem rápido e eu comprei na quarta, tô comendo logo pra não perder. Porque são umas das poucas frutas que meus filhos não levam de lanche pra escola. Então acaba que eu que como mesmo.

Nesse fim de semana vou continuar com o desafio. A primeira dificuldade vai ser hoje. Tenho reunião de casais da igreja, e sempre rola aquele lanchinho, cheio de salgadinho, refrigerante e às vezes até um bolinho. Então acho que vou levar o meu próprio lanche hoje. Bem chatinho né?! Mas vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário