quarta-feira, 27 de abril de 2011

Segundo dia do desafio alimentar

Pára tudo! Esse desafio é terrível gente. Se eu conseguisse seguir tudo bonitinho eu era praticamente uma pessoa sem vida social. Ontem foi tudo bem. E eu tava firme e forte. Cheguei em casa com as crianças e fui comer uma bananinha mesmo, enquanto todo mundo tava naquela felicidade comendo bolo de chocolate. A Stella até pediu pra eu tirar uma foto do prato dela também. Se a moda pega...



Aí fui pra reunião de oração. Eu já tava morrendo de fome, porque comi a banana por volta de 19h e a reunião só foi acabar perto das 22h. E aí quando acabou que rolou o lanchinho. Só que pro meu desespero, era caldo de feijão. Eu já comentei aqui que amo de paixão feijão. Pode ser de qualquer tipo, preto, carioca, branco, verde, rajado, jalo... Qualquer um, eu amo!!! Aí fiquei das mais felizes e das mais preocupadas, né?! Porque caldo de feijão não é o mais recomendado pra dieta. Mas eu tava morrendo de fome mesmo. Comi só um, pelo menos. E uma fatia de pão pra acompanhar. Nem coloquei queijo, só duas gotinhas de pimenta tipo tabasco. E quase que eu esqueço de tirar a foto do caldo de feijão. Na verdade eu esqueci. Mas pedi pra minha amigha Maria Fernanda, que tava repetindo segurar o dela com uma fatia de pão em cima pra eu tirar a foto.


Hoje de manhã, acordei mais cedo pra ir a academia. Lembram que eu disse que essa semana ia fazer o possível pra não faltar nenhum dia? Pois é, mas aí meu marido marcou a revisão do meu carro pra quinta, então amanhã vou faltar. Mas pra não ficar devendo, hoje eu fui mais cedo pra dar tempo de fazer a série de musculação e depois fazer uma aula de spinning. E deu tudo certo. Para tal atividade comi 14 uvas e um pacotinho de bolacha integral.


No almoço, pra compensar o de ontem, hoje teve abobrinha refogada e farofa de cenoura. Quem é mãe sabe que tem que inventar todo o tipo de firula pras crianças comerem legumes. Aqui em casa, tudo vira suflê ou tortinha. Espinafre, cenoura, abobora, beringela... Hoje a cenoura veio camuflada na farofinha, que eu só comi uma colher de sopa diminuindo a porção do arroz.  Reparem que fofo. No almoço foi o Gabriel que pediu pra tirar foto do prato dele. Esses dois... Lindos demais!



Só que de tarde foi trágico. Gente, a minha vida é muito difícil para fazer dieta. Juro. Não tô de sacanagem. Hoje tive aula prática de confeitaria, e "infelizmente", tive que fazer essas duas tortas lindas. Claro que não sozinha, porque em 4 horas, jamais daria tempo. Era um grupo de 4 mocinhas lindas que vão ser ótimas confeiteiras um dia. Hehehehehehe... Mas vê se não é o cumulo do absurdo ter que fazer dieta numa vida assim??? Não vou mentir, eu comi uma fatia de um dedo de espessura da de framboesa. E ainda joguei um pouquinho de polpa de framboesa em cima. Mas nem levei nada pra casa, e fui embora, antes que desse vontade de comer mais.



Agora é acordar cedo amanhã e tentar dar um corridinha pertinho de casa mesmo.

3 comentários:

  1. poxa com essas aulas nhm merece dieta!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, já falei e vou repetir, tá muito legal o desafio, pelo menos pra nós leitoras, rsrsrs! Adorei a participação dos meninos. E que torta maravilhosa é essa?

    ResponderExcluir
  3. Gente, realmente é A PROVA. Como que faz regime desse jeito?? rererere...
    Gabi's e Stelinha lindos
    bjuss

    ResponderExcluir