segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bagaceira emagrece??? Acho que não, hein...

Tem uma coisa nessa vida que eu realmente não entendendo. Desde março que eu tô nessa coisa de me preocupar com o que tô comendo, de tentar ao máximo ir frequentemente a academia, de sempre pensar nas opções mais saudáveis pra qualquer coisa, muitas vezes até colocando o meu próprio gosto em segundo plano. E sexta-feira passada, dia 8, me pesei e estava lá, registrasdinho na balança 72kg, redondinho. Só um quilo a menos que quando eu comecei o blog.


Aí, nesse fim de semana, foi ovo de páscoa pra tudo quanto é lado lá em casa, por conta das encomendas. Cupcakes com coberturas de ganache de chocolate e marshmallow, que são minha perdição. Almoço com restinho de tudo que tinha na geladeira, lembra que eu contei dos restinhos que tinham lá em casa? Viraram macarrão ao molho de queijos e franguinho desfiado. Um dos melhores que eu já fiz, e que eu comi sem moderação alguma. Cinema com as crianças, e muita pipoca com mantega e coca-cola. Coisa que eu já não fazia mais quando ia só com o maridão.


No domingo, ainda mais bagaceira... Almoço na casa da minha mãe com meu padrasto e farofa de cenoura, com feijão, arroz, e carninha moida, onde também não existiu o botão da moderação. E de sobremesa, dois alfajores + um cupcake de chocolate com pasta america que eu peguei dividido com minha filha. E de noite, ainda fomos na pizzaria, onde apesar de não ter comido pizza, eu comi um prato de tournedor de filé mignon com risoto de queijo granapadano que não tinha nada de light, e a quantidade era tanta que quando cheguei em casa estava sentindo um pouco de dor na barriga. Afinal, já tem bem um mês que eu não janto tanto carboidrato assim.


Fui dormir com aquele peso na consciencia. Aquela tristeza de quem sabe que fez coisa errada. Fora que além de comer tudo errado, eu não tinha comido nenhuma fruta e nenhuma salada o fim de semana todo. Mas acordei hoje disposta a voltar pra estaca zero e sem esquecer do meu compromisso de perder mais 2 kg esse mês, o que me levaria aos 70kg cravadinhos. Chegando na academia, a primeira coisa que fiz foi ir direto para o banheiro me pesar. Qual foi a minha surpresa ao chegar lá e me deparar com o registro de 71,450kg??? Como pode??? quando eu fiz tudo certinho, e só deixava pra comer uma sobremesinha ou no sábado ou no domingo, eu voltava sempre uns 200g a mais, e dessa vezes consegui perder peso??? Tô feliz, porque não voltei pra trás, mas tô chocada!


Saí do banheiro feliz, mas sem entender nada. Com todas as minhas verdades jogadas no ralo. E fui fazer uma aulinha deliciosa de 60 minutos de spinnin. Quando eu digo deliciosa não é de sacanagem, eu gosto mesmo. É uma das minhas aulas preferidas. Fiz no maior gás que eu consegui, e super motivada. Se eu consegui isso mesmo com esse fim de semana louco, a partir de agora, vou ser a mais chata de todas e quero ver o que acontece!!! Ah se eu não perco esses 2kg, viu!

4 comentários:

  1. É isso aí sobrinha, tem que malhar pra poder comer. Desta forma você vai alcançar seu objetivo. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, brenda.
    além de todas as outras vantagens, a atividade física faz com que nosso corpo continue queimando calorias mesmo quando enfiamos o pé na jaca :)
    então, esse é o efeito que a sua rotina de academia já está te mostrando.
    fiquei feliz por você e continue firme!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me pergunto se o que a gente come engorda imediatamente. Por exemplo: se eu faço dieta ontem e hoje, quem sabe só depois de amanhã vou perder aqueles graminhas? Do mesmo jeito, se eu enfio o pé na jaca no fim de semana, segunda já virou tudo gordura? Sabe lá...

    ResponderExcluir
  4. Lia, eu também tenho as mesmas dúvidas! Renatinha você podia falar sobre isso né? Como perdemos e ganhamos peso a curto e longo prazo, como funciona.

    Ah êêêê Brenda!!! Emagrecendo!!! Já fez o painel que eu falei pra você fazer com os recortes de roupas que você deseja usar?? Monta o painel e mostra aqui no blog, é uma dica e ajuda bastante quem quer emgrecer!! Vamos que vamos!!

    Sábado eu me peso, já perdi 1kg.... será que sábado eu vou ter emagrecido mais um pouquinho???

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir