terça-feira, 19 de abril de 2011

Assuntos constrangedores


Tem coisas que a gente não fala. Mas depois que eu comecei a fazer dieta e exercícios físicos frequentemente, esses hábitos fizeram total diferença em alguns aspectos um tanto quanto impublicáveis da minha vida. Mas por que eu vou falar disso então??? Porque são coisas importantes. Por mais que sejam assuntos meio toscos e constrangedores, são sobre coisas que fazem toda a diferença na nossa vida e no nosso dia a dia. Tá bom, acho que todo mundo já entendendeu que eu estou falando de hábitos intestinais.


Eu tenho intestino preso. Já tive vários problemas com relação a isso. Desde os 16 anos que eu sofro no momento íntimo do banheiro. E pra mim isso é muito vergonhoso. Vejam bem, cocô é uma das coisas mais básicas da vida. A gente tem que fazer e pronto. Se não faz tem coisa errada no corpo e isso, óbvio, não é nada bom.


Mas eu descobri a receita do sucesso, e isso não tem nada a ver com yakult ou activia. Exercícios físicos regularmente e uma alimentação saudável são o segredo do intestino feliz. Simples não? Mais ou menos. Alimentação saudável é algo muito subjetivo. Cada um tem sua idéia de saudável e estilos de vida diferentes. Eu mesma não gosto de fruta. Morro de preguiça. Acho até que já comentei aqui. Mas já entendei, com o passar dos anos, que comer frutas faz toda a diferença para o funcionamento do meu corpo.


Quando fiz dieta com nutricionista, ela me disse que uma coisa muito importante era o 5S. Eu não faço a menor idéia do que eram esses 5S, mas me lembro que era 5 porções de coisinhas saudáveis por dia. Por exemplo: uma fruta no café da manhã (1 porção), meio pratod e salada no almoço e um copo de suco natural (1 e 1/2 porção), uma fruta no lanche da tarde (1 porção), uma fruta no fim da tarde (1 porção), uma saladinha bem reforçada no jantar ( 1 porção). No fim temos 5 porções saudáveis durante todo o dia.


Aí você fala que gosta de comer pão no lanche. Tá bom, coma, mas coma a fruta também. Com o tempo você vai sentindo menos necessidade do pão, ainda mais se começar o lanche pela fruta. Eu mesma, quando faço as porções no meu dia, quase que só como coisinhas lindas. Quando vou comer biscoito, é sempre um integral, ou uma torradinha integral. Tem é muito tempo que eu não como biscoito recheado. Dá uma olhada na tabela nutricional daquilo. Dá medo!


Mas nem estou falando nessas 5 porções com relação a dieta de emagrecimento, e sim como uma receitinha para manter o bom funcionamento do intestino mesmo. Quem quiser experimentar, eu garanto que em pouco tempo faz muita diferença. E pro lado negativo também. Quando eu tô fazendo a minha rotina bonitinha de acordar, tomar café, ir pra academia, almoçar certinho, fazer aquele lanchinho saudável no meio da tarde, e jantar uma saladinha caprichada de noite, com muita água durante todo o dia, minha vida fica linda. Meu corpo funciona perfeitamente, meu sono fica melhor do que já é, e meu intestino funciona até 3 vezes por dia. Mas quando eu saio dessa vida, fica tudo uma bagunça.

Essa semana mesmo eu já tô doida pra que acabe logo pra eu poder voltar pra minha vidinha normal. Minha rotina saudável. Desde a semana passada que eu não tô conseguindo seguir esses passos direitinho. Raros foram os dias em que eu consegui jantar na semana passada. E ontem a única coisa que eu tive tempo de comer foram 2 mistos quentes, isso porque meu maridinho lindo fez o favor de preparar pra mim, enquanto eu continuava trabalhando. Inclusive tô morrendo de medo de isso estragar meu desafio de perder 2kg esse mês. Mas sou brasileira e não desisto nunca. Dia 1º de maio eu faço questão de postar, mesmo sendo feriado pra poder contar o resultado.

Um comentário:

  1. Amiga,

    nunca tive esse probleminhas, mas poso garantir que comer frutas todos os dias é bom demais!! Sempre trago para o trabalho 2 frutas e eu adoro! A sua dica é super válida!! Amei!

    Eu acho que emagreci um mais um pouquiiiinho, mas eu tambéme stou morrendo de medo de me pesar, porque estou perto daqueles dias, aí já viu! Nada favorável! Hahahahah!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir