quinta-feira, 21 de abril de 2011

Gordinha e gatinha

Gente, uma das coisas que mais escuto de mulheres acima do peso é que dá preguiça de fazer compras e se arrumar. Eu mesma, algumas vezes já passei por isso e acabei, além de estar gordinha, ficando desleixada comigo mesma. Pára tudo!!! Aí é que não pode mesmo. Eu já falei aqui e repito, excesso de peso não tem nada a ver com feiura. É um estado físico e emocial que podemos mudar na hora que quisermos.

Não é porque uma mulher está acima do peso que vai andar desarrumada por aí. Eu sei que essa coisa de se arrumar, querer ficar bonita, maquiar e tals, tem tudo a ver com a auto estima do momento. Mas mesmo que a pessoa não esteja se sentindo bem com o seu corpo, existem maneiras de dar um up no visual e se sentir mais bonita. Eu mesma, quando faço escova me sinto outra pessoa, fico muito mais confiante. Se passar um baton vermelho então... Fico me achando mesmo.

Eu sempre brinco que a maquiangem das gordinhas deve ser olho tudo e boca tudo. Que aí com um bocão vermelho e um olho marcado, ninguém vai olhar pra barriga! Mas brincadeiras a parte, acho que independente do peso, nós mulheres devemos sempre nos cuidar e tentar mostrar o melhor de nós. Seja pro marido, namorado, pra sair, ou pra nós mesmas. A forma como nós nos vemos é excencial para como nos sentimos. E um pouquinho de cuidado com a aparência nunca fez mal pra ninguém.

Um exemplo disso são essas garotas gordinhas mas super estilosas que estão fazendo sucesso com seus blogs de moda. Hoje vou mostrar três moças lindas, que se amam do jeito que são e mostram pro mundo que ninguém precisa ser magrinha para ser feliz e poder usar e abusar da moda. Eu se fosse vocês, dava uma passadinha no blog dessas moçoilas para ver quanto estilo e confiança elas tem.








Obs: Eu continuo querendo emagrecer. E esse é o meu objetivo. Mas como essa é uma longa estrada, nada melhor do que aproveitar todos os momentos dessa caminhada. E sempre gatinha de preferência!

2 comentários:

  1. Boa! Eu descobri isso quando a Sara tava com uns 4 meses..percebi que só andava descabelada em casa e desmaquiada na rua....resolvi mudar isso e deu um up na minha auto estima! Com a auto estima lá em cima fica mais fácil perder peso!

    ResponderExcluir