terça-feira, 26 de abril de 2011

Primeiro dia do desafio

Então foi dada a largada do desafio mais desesperado do mês de abril. Não tem o "como perder um homem em 10 dias"? Eu tô no "como perder 2kg em uma semana". Sinceramente, do fundo do meu coração, eu acho que isso é coisa para se trancar num spa, mas como eu não tenho nem gramour nem dindin, eu tranco a geladeira e saio pra academia mesmo. Ontem à noite eu estava morrendo de fome, e com uma abstinência incrível por ficar quase 24h sem comer um chocolatinho sequer. Eh Páscoa que me fez mal... Mas segurei firme e fiquei na saladinha com omelete mesmo. Aliás, o omelete mais modesto de toda a minha vida, que fique claro. Só sal e pimenta, nenhum queijinho. Droga!


Sobrevivendo a essa jantinha, que tava bem gostosinha pra quem pensa que dieta é passar fome, fui ver tevê sem nenhum snack a mão. Assiti um documentário sobre o assunto da semana, o casamento de William e Kate (eu sou intima deles, desculpa), e depois fui pro quarto, fiquei ali de papo com o Roberto até a hora de dormir, sem sofrer. Foi tranquilo. De manhã, acordei pra ir a academia, e para tal fui tomar meu café da manhã. Como eu não sinto muita fome quando acordo, essa parte também não é um problema. Comi duas torradas com azeite e orégano e uma pêra, e fui rumo a minha aula de spinning, ver se venço essa luta contra a balança.


Cheguei quase na hora do almoço, então não comi nada na volta. Só fiquei na água mesmo. Chequei emails, facebook, blog. Fiquei abraçadinha com meus pimpolhos um pouquinho assistindo aos desenhos que eles gostam, e depois fomos almoçar ao meio dia, pontualmente. Aqui em casa, por conta deles, sempre peço pra fazer arroz, feijão, carne e algum legume cozido. O de hoje era batata, então não deu pra comer. Porque entre purê de batata e o meu arrozinho de cada dia, prefiro queimar meu carboidrato com arroz. O almoço é uma refeição que eu não dispenso. Se for pra comer salada no almoço tem que ser num bolw gigante só meu. Então eu tenho preferido dar uma maneirada no jantar que no almoço. Por isso o prato tá cheio, e eu comi assim mesmo.


Hoje tive o prazer de não ter aula. Haverá um evento da Abrasel na faculdade, e as aulas foram suspensas por hoje. Por isso só deixei os meninos na escola e vim pra casa da minha mãe, que é do lado, fazer hora. Usar a internet, ler a Veja da semana, e não gastar gasolina voltando pra casa, sendo que aqui é a filial da minha casa também, né?! Enquanto me interava do maior assunto da semana, Casamento Real, devorei, como se fosse um baião de dois, uma maçãzinha cortadinha para não rasgar minha gengiva. Eu já comentei aqui, né?! Não mordo maçã porque me machuca. Enquanto comia, fiquei pensando se serei eu capaz de acordar às 5 da matina na sexta-feira para assitir o casamento em tempo real. Será? Será? Será? Ainda estou pensando a respeito.


Hoje à noite, tenho reunião de oração. No grupo que eu frequento sempre rola um lanchinho depois. Ultimamente eu não tava comendo na reunião, porque nem sempre o lanche é favorável pra quem tá de dieta. Então sempre comia em casa minha saladinha, e ia pra reunião tranquila. Mas agora que tá começando a dar aquela esfriadinha de leve, a dona da casa sempre faz caldos pro lanche. Caldo pode, né?! Acho que hoje vou comer uma frutinha antes de sair e casa e deixar pra jantar um caldinho. Eba!!!

Um comentário:

  1. Ah amiga! Adorei! Ficou ótimo!
    Agora, torrada com azeite e orégano no café da manhã? Essa é nova pra mim, hahahaha!
    Compartilho da empolgação do casamento real! Eu era apaixonada por ele na minha infância e adolescência, hahahaha!

    ResponderExcluir